NO abre inscrições para Vila Melhor Idade

A Prefeitura de Nova Odessa realiza até o dia 30 de maio inscrições para o programa habitacional de caráter social “Vila Melhor Idade”, que oferece moradia gratuita a idosos carentes da cidade. Podem se inscrever casais, duplas ou idosos sozinhos que sejam carentes ou que se encontrem em frágil situação financeira.

Instalado no Jardim Santa Rita 2, o programa habitacional atende pessoas com mais de 60 anos que não conquistaram a casa própria pelas linhas tradicionais de financiamento. As residências são divididas em cinco blocos de seis casas cada, sendo que os beneficiados pelo projeto têm o direito de habitar gratuitamente, e de forma vitalícia, uma das unidades. Os moradores devem apenas arcar com os gastos dos serviços básicos como água, luz e telefone.
A seleção segue os critérios estabelecidos pelo Decreto 2.627, de 30 de agosto de 2010, alterado pelo Decreto n. 3.049, de 28 de abril de 2014, que regulamenta os critérios de acesso e uso gratuito das unidades habitacionais da “Vila Melhor Idade”.
Os interessados em participar do processo seletivo devem apresentar documentos de identidade (RG) e CPF, título de eleitor, certidão de casamento ou instrumento público de união estável há mais de 6 anos, comprovante de renda mensal de até três salários-mínimos para o casal, declaração expressa de que não foi beneficiado em outros programas habitacionais nos últimos seis anos, comprovantes de gastos com medicamentos e comprovante de residência em Nova Odessa (no mínimo 6 anos), entre outros.
A relação dos aprovados e habilitados na ordem sequencial para preencherem as vagas será publicada no site da Prefeitura de Nova Odessa e no Diário Oficial do município.
As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de maio na Diretoria de Promoção Social, que fica na Rua Anchieta, 130, no Centro. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3476-1358.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE