Número de celular terá 9º dígito no interior de SP

As cidades do interior de São Paulo e os Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo adotarão o nono dígito para números de telefone celular a partir do segundo semestre deste ano, informou nesta quinta-feira (10) a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Para o interior paulista, a mudança passa a valer em 25 de agosto. No Rio e no Espírito Santo, o nono dígito começa a ser utilizado em 27 de outubro.
A partir dessas datas, os usuários de linhas móveis dessas regiões devem incluir o dígito 9 no início de todos os números de celulares.
A Anatel estabeleceu prazo limite para a implementação do nono dígito nas três localidades: 31 de dezembro de 2013 para o interior de SP, e 31 de janeiro de 2014 para Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Após a adoção do novo número, as ligações com oito dígitos serão interceptadas e o usuário ouvirá mensagens com orientações sobre a nova forma de discagem.
A medida padroniza o plano de numeração da telefonia celular em todo o Brasil e amplia os recursos de numeração em cada área. No ano passado, a mudança foi implementada nos celulares com DDD 11, na região metropolitana de São Paulo.
A previsão da Anatel é que, até o final de 2016, todos os números de celulares no país tenham nove dígitos.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE