NM analisa 1o ano de Thiago Assis

O prefeito Thiago Assis completou seu primeiro ano de governo frente à prefeitura de Monte Mor. Eleito em 2012 com ampla vantagem em relação ao candidato governista, o prefeito mantém seu prestígio popular, apesar das dificuldades. Seu antagônico é o ex-prefeito Rodrigo Maia, que busca driblar problemas judiciais para ser candidato a deputado e voltar a polarizar em pé de igualdade com Thiago. 
As dívidas de Monte Mor sugam a capacidade de investimentos da prefeitura. A alternativa foi apostar em um trabalho político junto ao governo federal e o estadual. A cidade conquistou verbas federais para a construção de uma UPA, creches e ampliação da rede asfáltica.  Quase a metade do município (40%) ainda não recebeu asfalto e, nos oito anos anteriores, não fora construída uma creche sequer, relatou à TV NM o secretário de Obras e Planejamento de Monte Mor, Vilson Amaral – homem forte da prefeitura junto ao governo federal.    
A saúde é o principal desafio do município. O governo Maia teve de conviver com as notícias de que os montemorenses procuravam atendimento em Hortolândia por falta de estrutura em Monte Mor. Thiago Assis tenta reverter a situação e fechar as lacunas deixadas pelo seu antecessor. Revitalização de praças, viaturas para a GM, melhoria de problemas da infra-estrutura, foram as marcas visíveis de seu primeiro ano de governo. 
Monte Mor busca alcançar um patamar de desenvolvimento parecido com o de Hortolândia. A proximidade com Viracopos ajuda e as boas relações do governo municipal com as esferas federais e estaduais colaboram na captação de recursos. O tempo dirá como as coisas vão se dar na prática. 
?? cedo. Mas o primeiro ano de governo do prefeito Thiago Assis terminou com saldo positivo. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE