Nissan vai para a Fórmula E

A Nissan mostra pela primeira vez na América Latina o bólido que irá disputar pela marca japonesa a quinta temporada da ABB FIA Fórmula E, que começa em dezembro. O carro marcará a estreia da Nissan na categoria, tornando-se a primeira fabricante japonesa de veículos a participar dessa categoria empolgante, que irá passar pela América Latina no dia 26 de janeiro, em Santiago, no Chile, em sua terceira etapa.
O carro de Fórmula E da Nissan e.dams exibido no salão é o protótipo de testes. Ele apresenta o novo e arrojado design da segunda geração dos bólidos da categoria e as cores e grafismos desenvolvidos pela equipe de design mundial da Nissan para marcar a sua presença nas pistas.
Fabricante do Nissan LEAF, o carro elétrico campeão de vendas em todo o mundo, com mais de 365 mil unidades, também revelado ao público brasileiro no Salão de São Paulo, a Nissan está usando o campeonato 100% elétrico como vitrine da sua estratégia Nissan Intelligent Mobility – a visão da empresa para mudar a maneira em que os carros são desenvolvidos, dirigidos e integrados na sociedade.
O programa de Fórmula E da Nissan mostrará um novo ???lado de desempenho??? dessa estratégia, que tem a eletrificação como um de seus pilares-chave. A empresa pretende vender 1 milhão de veículos eletrificados anualmente até o ano fiscal de 2022 – tanto carros 100% elétricos como modelos equipados com a tecnologia e-POWER.
???A Formula E é uma plataforma perfeita para a Nissan por dois motivos. Primeiro, o motorsports é parte do nosso DNA. Segundo, nós podemos usar as competições como base de desenvolvimento das nossas futuras tecnologias para os carros elétricos. ?? uma grande diversão para todos. Também uma bela pista de testes para aprimorarmos todos os três pilares do Nissan Intelligent Mobility. E vamos precisar, já que temos muitas ideias para levar nossa visão além???, disse Juan Manuel Hoyos, diretor de Marketing da Nissan América Latina.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE