Nilton Lobo escreve carta resposta

Referente ao depoimento na CEI ??? Dr. NILTON F. LOBO 
???Omar disse que críticas vêm muito tarde???!
Me causou estranheza o prefeito Omar Najar se manifestar me atacando e denotando a costumeira falta de preparo e importante desorientação temporal, além da costumeira forma de agir, mal assessorado, sempre atribuindo a outros o que realmente é de sua inteira responsabilidade. VAMOS A VERDADE DOS FATOS.
ITEM  1 – Começa falando inverdade! Atrapalhado diz: ???O ex. secretário Nilton Lobo???. Cabe refrescar a memória do Sr. Prefeito, que estive secretário por curtos 5 meses e não como denota na fala dele, ???Maio de 2017 a setembro de 2017???.Desta forma Sr. Omar, como eu poderia investigar erros e desmandos da secretaria de saúde! Basta o Sr. Omar olhar, consultar documentos e conferir as datas, no período que estive como diretor do Hospital Municipal. (Janeiro de 2015 a Abril de 2017). Posso garantir que apurei todos os desmandos, corrigi distorções, desvios, etc. Fiz a lição de casa de acordo com as verbas destinadas ao HM; Enviadas pela Prefeitura juntamente com verbas do Fundo Municipal de Saúde. Pode procurar! Eu o desafio a provar qualquer irregularidade, pois fomos fiscalizados 7 vezes pelo TCE devido a denúncias feitas por sua oposição política, nada sendo encontrado referente a fraudes ou desvios. 
De janeiro de 2015 a maio de 2017, enquanto Diretor do HM e mesmo não tendo poderes para fiscalizar atos da Secretaria de Saúde, o Sr. foi por mim alertado.O que o Sr. Omar, o verdadeiro responsável pelos atos da Secretária nomeada pelo senhor fez? Qual atitude o Sr. tomou? Eu respondo: Nenhuma, e agora tem o descaramento de dizer que as denúncias vêm tarde? Coisa feia Sr. Omar!
ITEM 2 ??? Em 2016, o Sr. Omar diz que precisou decidir entre o diretor da Fusame e a então Secretária de Saúde. Simplesmente diz, mas não mencionou por que e pior, faltou com a verdade, pois primeiro, a secretária indicada pelo Sr. extrapolou nas irregularidades que cometeu, te comprometeu, mentiu, omitiu, deixou o Sr. em ???maus lençóis???, quando divulgava ter pago (pelo contrato da Plural com a secretaria de saúde) sem a empresa tê-lo recebido.Um dia após o Sr. responder o questionamento de um repórter, sobre se devia algum valor para a Plural, o Sr. admitiu que devia, mas se fez de desentendido quanto ao valor devido e falou numa importância no mínimo 3 vezes menor. Faltou com a verdade quando disse que eu permaneci por consideração dele a minha amizade. O Sr. Prefeito não nutre nenhuma consideração e respeito por ninguém, todos ao seu redor sabem disso.O Sr. prefeito demitiu a secretária Dra. Mirella, pois a mesma não cumpria com seu papel. Faltando com a verdade novamente, não me priorizou, nomeou o Dr. Alex Niuri como secretário, este ficou curto tempo na secretaria, menos de 1 mês. Em seguida o Sr. Prefeito nomeou o Sr. Orestes Camargo Neves, que ficou como Secretário de Saúde, de outubro de 2016 a abril de 2017, só depois eu o substituí. Na verdade o Sr. faz uma insinuação irresponsável e descabida ao dizer que ???decidi pela empresa (Plural) e não por Americana???. Argumentação ridícula e desonesta, em meias palavras fica claro que tenta me tachar de desonesto, venal!
Terá que provar o que diz! Decidi, Sr. Omar, não permanecer no cargo, eu pedi demissão por não aceitar compactuar daquilo que é errado e que o Sr. sempre condenou e ultimamente  passou a fazer.  
ITEM 3 ??? Sr. Omar diz ???A suposta fraude de quem o acusa de ter comandado! Sr. Omar sabe que de ???suposta fraude não tem nada???. A fraude foi realmente executada e foi o Sr. Omar sim que a coordenou de forma integral, nojenta. A prova está no áudio, que foi amplamente divulgado e aceito pela justiça no processo. Nenhuma pessoa que ouça o áudio terá a mínima dúvida do ato desastroso do prefeito.O Sr. obrigou o pregoeiro Sr. Sidnei, a alterar o resultado, para isso ameaçou de demissão todos os participantes da comissão, envolvendo várias pessoas, uma empresa, advogado da comissão e funcionários componentes da licitação. Desta forma conseguiu o objetivo! Desclassificar a empresa que venceu a licitação de forma limpa e transparente e nomeou a empresa Hygea, a qual foi permitida juntar documentos, não apresentados por ocasião do Pregão Presencial.Sr. Omar falta com a verdade novamente ao dizer que ???a justiça lhe deu ganho de causa e que a Plural perdeu???! Na verdade, a justiça ainda não divulgou. O processo está sem definição e a sentença o Sr. Omar já está antecipando?O Sr. prefeito também adotou a mesma prática quando do resultado da licitação: divulgou que a empresa Hygea era a ganhadora, antes mesmo do resultado da licitação FRAUDADA. Cabe registrar que, sem provas, de forma irresponsável, costuma atribuir a todos o ???Título de ladrão???, porém quando confrontado diz ser mentira!Mentiu mais uma vez quando em sua manifestação disse que ???Sou diretor da Plural???, deixa no ar informação caluniosa, tentando me vincular com falha de conduta, caso eu fosse diretor da Plural, no período que fui diretor do Hospital Municipal e secretário de saúde. 
ITEM 4 – Neste item o Sr. Omar demonstra todo o seu despreparo quando ataca a vereadora Giovanna, presidente da Comissão Especial de Inquérito, que apenas cumpre com seu papel de fiscalizar e presidir a CEI. Fica claro que o Sr. Omar deveria viver em outra época quando a majestade o rei podia tudo.Para finalizar devo dizer que o atual prefeito, que diz estar seguro de tudo que fez em sua gestão, certamente não está ???seguro???, de forma alguma. Com pesar, havendo justiça, terá que responder por seus atos, pois não respeita ninguém, nem mesmo os que estiveram e foram leais a ele. 
 Atenciosamente, 
DR. NILTON FERREIRA LOBO

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE