Nigéria quer ir mais longe na Copa

Ir além das oitavas de final. ?? com esse objetivo que a Nigéria vai à Copa do Mundo na Rússia. Depois de uma classificação sólida nas eliminatórias continentais, a seleção dos Soldados Verdes quer resgatar o futebol da década de 90, quando surpreendeu o mundo com atuações de encher os olhos.
Na luta por uma vaga na Copa da Rússia, a Nigéria foi a primeira seleção africana a carimbar sua vaga. Os nigerianos se classificaram no grupo considerado ???da morte??? nas eliminatórias. Na mesma chave que Zâmbia, Angola e Argélia, a seleção nigeriana terminou na liderança. Ao todo, foram quatro vitórias, um empate e uma derrota na trajetória da seleção que vai para a sua sexta Copa do Mundo.
Os nigerianos experimentaram o gosto de participar de uma Copa pela primeira vez em 1994. E logo na primeira edição mostraram que não seriam meros coadjuvantes. Terminaram a fase de grupos em primeiro, na chave em que também estavam Argentina, Grécia e Bulgária. Nas oitavas, porém, a participação da Nigéria foi interrompida pela Itália, que eliminou os, até então, estreantes.
A Nigéria ainda participou das copas de 98, 2002, 2010 e 2014, mas nunca avançou além das oitavas de final, assim como ocorreu no Brasil, quando foi eliminada pela França.
Para a edição de 2018, deixar de lado o fantasma das oitavas é o principal objetivo dos africanos. E para que isso ocorra, o técnico da seleção nigeriana, o alemão Gernot Rohr, divulgou uma lista com 30 pré-convocados. Entre eles, destaques como o atacante Alex Iwobi, do Arsenal, e Junior Lokosa, que roubou a cena no futebol local.Esquema tático da NigériaNo entanto, é sobre Victor Moses, meia do Chelsea, que recai a responsabilidade de conduzir as Super Águias para uma campanha histórica.
Experiente, o meia de 27 anos tem ao seu favor uma grande rodagem pelo campeonato inglês, considerado por muitos o mais equilibrado do mundo. Despontou como profissional em 2007 pelo modesto Crystal Palace, onde atuou de 2007 a 2010. De 2010 a 2012, Moses teve uma passagem pelo também Wigan, até que foi contratado pelo milionário Chelsea.
Victor Moses atua na Europa e é um dos jogadores mais perigosos da seleção nigerianaNa seleção nigeriana, Victor Moses é convocado desde 2012 e soma 11 gols em 32 partidas.
A Nigéria está no Grupo D, junto com Argentina, Croácia e Islândia. A seleção africana corre por fora e terá que se superar para conseguir a vaga, principalmente por conta do equilíbrio na chave. O primeiro compromisso da Nigéria na Copa é contra a Croácia, no dia 16 de junho, às quatro horas da tarde, horário de Brasília.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE