Nico Rosberg larga na pole em Interlagos

Pelo segundo ano consecutivo, o alemão Nico Rosberg começará na frente o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Neste sábado, ele superou Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe, para garantir a pole position graças ao tempo de 1min11s282. O britânico anotou 1min11s360 como melhor volta.Os dois pilotos da Mercedes se revezaram na liderança de todas as sessões preparatórias em Interlagos, sempre com Sebastian Vettel na terceira colocação. Isto será repetido no grid de largada, já que o alemão da Ferrari abre a segunda fila, graças ao tempo de 1min11s804. O finlandês Valtteri Bottas seria o quarto colocado porque rodou a 1min12s085, mas tem uma punição de três postos a cumprir.

Assim, Kimi Raikkonen largará na quarta colocação, logo à frente de Nico Huklenberg. Valtteri Bottas ficou com o sétimo posto, dividindo a quarta fila com o brasileiro Felipe Massa, seu companheiro de Williams. O piloto local enfrentou dificuldades durante todo o fim de semana e andou apenas a 1min12s415. Max Verstappen será o nono, com Felipe Nasr em décimo.
O Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, penúltima etapa do calendário, tem largada programada para as 14h (de Brasília) deste domingo. O Mundial já está decidido a favor do britânico Lewis Hamilton, que alcançou seu terceiro título da categoria de elite do automobilismo mundial.
Quando a sessão classificatória começou em Interlagos neste sábado, a chance de chuva era de 30% de acordo com as informações oficiais da Fórmula 1. O sol e o calor da manhã, porém, se mantiveram em Interlagos: 29ºC ao acender das luzes verdes no fim do pitlane.
O espanhol Fernando Alonso não conseguiu nem completar uma volta rápida no classificatório em Interlagos. Com mais um problema em sua McLaren, ficou pelo caminho, assim como na segunda sessão de sexta-feira, e com a última posição do grid de largada. Pastor Maldonado, da Lotus, Jenson Button, também da McLaren, e Alexander Rossi e Will Stevens, da Manor Marussia, também foram eliminados no Q1.
O brasileiro Felipe Nasr encerrou seu treino na fase seguinte da atividade. Com a marca de 1min12s889, acabou com a 11ª colocação do Q2. Ele largará em décimo, no entanto, porque o australiano Daniel Ricciardo, que ficaria com a nona posição, tem uma punição de dez postos a cumprir pela troca do motor de sua Red Bull.
Felipe Massa chegou ao Q3 no limite. Ele avançou à fase final da atividade com a décima colocação com apenas 0s1 de vantagem sobre Nasr, primeiro piloto fora da zona de classificação à briga pela pole. Mas com dificuldades de encontrar um bom acerto para seu carro durante todo o fim de semana, largará em oitavo.
Já Nico Rosberg mostrou mais uma vez que se sente à vontade em Interlagos. Apesar do novo traçado, o alemão da Mercedes conseguiu sua segunda pole consecutiva no circuito paulistano. No ano passado, ele largou e acabou na frente, seguido por Lewis Hamilton.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE