NET, Sky, Claro e GVT terão concorrentes

Três grandes empresas americanas de TV por assinatura pretendem aportar no Brasil em breve.São elas: as programadoras Liberty Global e Scripps Networks Interactive e a operadora Dish.
A mais adiantada na operação é a americana Scripps, especializada em conteúdo sobre estilo de vida (decoração, gastronomia, turismo). A programadora tem no seu portfólio canais famosos de culinária e pretende chegar com força à América Latina. O escritório central da programadora, que funcionará em São Paulo, já está sendo montado.
Outra empresa que já tem orçamento pronto para entrar no Brasil é a Liberty Global. Presente em 13 países, a programadora americana possui cerca de 20 milhões de assinantes. Entre os seus canais famosos estão o MGM Channel e o Cosmopolitan. Há anos a Liberty namora o Brasil, mas só agora iniciou conversas com operadoras de TV paga.
Outra gigante que está de malas prontas é a Dish Network. Em 2011, a operadora venceu leilão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para lançar um satélite em espaço brasileiro. Após tentar fechar uma parceira com a Oi TV, a Dish resolveu entrar sozinha no país e deve iniciar suas operações até 2016.
Informações obtidas na Folha de S. Paulo

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE