Nestlé reinventa Páscoa com super tecnologia

Em linha com a evolução dos aplicativos de realidade aumentada, a Nestlé reinventa a forma de se comunicar na Páscoa 2019 e traz uma série de novidades que têm a tecnologia como protagonista nos pontos de venda e nos produtos.
Com uma expectativa otimista para a Páscoa 2019, a Nestlé investe em novidades como tecnologia e diversificação de formatos e sabores para o portfólio deste ano. O foco digital começa já na escolha do presente, por meio do aplicativo Nestlé Realidade Aumentada, criado pela Flex Interativa®. Com o recurso, o consumidor pode utilizar o serviço de Promotora Virtual, apontando o celular para materiais informativos disponibilizados em pontos de venda. A assistente, mostrada em realidade aumentada, auxilia na escolha de qual o produto mais indicado para cada necessidade.
Além do atendimento interativo, as novidades tecnológicas também podem ser vistas nos produtos. O clássico Nestlé® Surpresa®, um grande sucesso dos últimos dois anos, vem com brindes especiais para visualização em realidade aumentada. São três coleções diferentes, com cinco animais em cada: Dino Venture/Dinossauros, Jungle Venture/Animais da Floresta e Sea Venture/Animais Aquáticos. Cada miniatura é acompanhada de um disco de metal (Portal de Realidade Aumentada) que, quando lido por meio do aplicativo, mostra o animal se movimentando e interagindo através do celular. O app, que pode ser baixado na Google Play Store e APP Store, traz informações sobre o bichinho e seu habitat como tamanho, peso, velocidade e local de origem ??? elaboradas em parceria com o Animal Planet®. A iniciativa reforça o objetivo da marca em sempre trazer conteúdo educativo, integrando elementos e informações virtuais à visualizações do mundo real.
“Como líder de mercado em chocolates, a Nestlé investe constantemente em inovação para atender às demandas e necessidades do consumidor, que estão em constante transformação. A aposta no digital vem ao encontro desse cenário. Estamos trazendo novidades não só em portfólio, que, este ano, é composto por 50% de inovações em  produtos, mas também revolucionando a forma de interação com o cliente no ponto de venda. Nossas expectativas são muito positivas e acreditamos em uma Páscoa 2019 de crescimento”, afirma Keila Broedel, gerente de marketing de sazonais da Nestlé.
Parreira interativa
No pacote de novidades para deixar a Páscoa mais divertida e atrativa para os consumidores, a Nestlé lançou, também, uma parreira de ovos que interage com as pessoas e as auxilia na escolha dos produtos para levar para a casa. A novidade, instalada no Extra Morumbi, em São Paulo, alia luz, som e movimento. Quando um consumidor passa pelo local, a parreira emite um som de “psiu” para atraí-lo. Ao entrar debaixo dela, a pessoa sente um movimento, como se um coelho estivesse correndo por perto, e depois a própria parreira  seleciona e “entrega” um ovo para o consumidor, dizendo “Feliz Páscoa”.
A instalação foi criada por meio de uma parceria conduzida pela área de Inovação da Nestlé Brasil e com participação de alunos da graduação de Administração da FGV, da consultoria de cultura maker We Fab e da fábrica de protótipos Lilo Zone. Após a criação do protótipo, a Nestlé levou essa primeira versão para a Campus Party, onde testou seu funcionamento com a interação dos campuseiros. Com os conhecimentos obtidos durante o evento, chegaram à versão final, que foi levada ao ponto de venda.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE