Neste Outubro Rosa, seja solidário: doe cabelo

Que tal dar aquele up no visual, aderir a um novíssimo corte de cabelo baseado nas tendências do verão e ainda contribuir para resgatar a autoestima daquelas mulheres que passam por momentos difíceis devido ao tratamento do câncer? Não perca a oportunidade: a campanha ???Sumaré Veste Rosa??? promove até o fim deste mês corte e doação de cabelos para a confecção de perucas, que posteriormente serão destinadas a mulheres que realizam quimioterapia. A iniciativa é uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade de Sumaré e o Instituto Embelleze.
???Sabemos o quanto a autoestima e autoconfiança são importantes na superação dos obstáculos e, por isso, neste Outubro Rosa, queremos contribuir com as mulheres que hoje passam pelo tratamento de câncer. Convidamos a todos a participar de mais este gesto de amor ao próximo???, incentivou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.
Os interessados em participar podem procurar o Instituto Embelleze de Sumaré para o corte do cabelo, nos dias úteis e horários abaixo relacionados. O telefone para agendamento é 3306-7730 ou 98903-3925 (Juliana).
Dias da semana:
Segundas (manhã e noite)
Terças (manhã e noite)
Quartas (noite)
Quintas (manhã e noite)
Sábados (manhã)
Horários:
Manhã: das 8h15 às 12h15
Noite: das 18h15 às 22h
Endereço: Rua José Maria Miranda, nº 566, Centro
 
PALESTRA
A programação da campanha ???Sumaré Veste Rosa??? segue a todo vapor. Nesta segunda-feira (9), a mestre em Ginecologia e Obstetrícia, doutora Márcia Gonçalves Machado, ministrou palestra no Centro de Longevidade sobre o câncer de mama, em um encontro que reuniu cerca de 150 pessoas.
???Estamos empenhados em levar informação e orientação às mulheres da nossa cidade, uma vez que o câncer de mama tem grandes chances de cura se diagnosticado precocemente. Convidamos toda a população a participar da nossa programação, multiplicar as informações e também a participar da doação de cabelos, em um gesto de solidariedade às mulheres que passam por quimioterapia???, disse o prefeito Luiz Dalben.
Apesar do feriado prolongado, a programação do ???Sumaré Veste Rosa??? prossegue nos dias 14 e 15 de outubro, sábado e domingo, com a Tenda Rosa nas feiras livres de Nova Veneza e do Maria Antonia, respectivamente. No local, são realizadas atividades que visam promover a saúde da mulher e você também poderá se inscrever para a caminhada alusiva à campanha, que acontecerá no dia 22 de outubro.
  Confira a programação da campanha ???Sumaré Veste Rosa???:
 
14/10/2017 ??? TENDA ROSA EM NOVA VENEZA
Local: Feira livre de Nova Veneza (Rua Piauí)
Horário: das 7h às 12h
 
15/10/2017 ??? TENDA ROSA NO MARIA ANTONIA
Local: Feira livre do Jardim Maria Antonia (Rua Osvaldo Vaccari)
Horário: das 7h às 12h
 
16/10/2017 ??? PALESTRAS
Local: Centro de Longevidade (Avenida Brasil, nº 1.111 ??? anexo ao Centro Administrativo de Nova Veneza)
Horário: 14h
 Tema: Saúde da Mulher Moderna
Palestrante: Dr. Victor Heitor, ginecologista
 Tema: Quando falamos sobre o câncer
Palestrante: Gabriela Costa Farinha, psicóloga e guarda municipal em Sumaré
 
19/10/2017 ??? PALESTRA
Local: Centro de Longevidade (Avenida Brasil, nº 1.111 ??? anexo ao Centro Administrativo de Nova Veneza)
Horário: 9h
Tema: Varizes
Palestrante: Dr. Leandro Pablos Rossetti, médico graduado pela Universidade Estadual de Maringá (PR), cirurgião pela Irmandade Santa Casa de São Paulo, cirurgião vascular pela Unicamp, médico residente de Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular pela Unicamp, mestrando em Ciências da Cirurgia pela Unicamp.
 
21/10/2017 ??? TENDA ROSA NO CENTRO
Local: Feira livre da Avenida Rebouças
Horário: das 7h às 12h
 
22/10/2017 ??? CAMINHADA ???SUMAR?? VESTE ROSA???
Saída: Praça Manoel de Vasconcellos, Centro
Horário: 8h
 
23/10/2017 ??? PALESTRA
Local: Anfiteatro ??? Dirce Dalben???, no Centro Administrativo de Nova Veneza (Avenida Brasil, nº 1.111)
Horário: 14h
Tema: Saúde da Mulher
Palestrantes: Dr. Caio Hartman, ginecologista da São Leopoldo Mandic
Dra. Katia Piton Serra, mastologista da São Leopoldo Mandic
25/10/2017 ??? PALESTRA
Local: Anfiteatro ???Dirce Dalben???, no Centro Administrativo de Nova Veneza (Avenida Brasil, nº 1.111)
Horário: 8h
Tema: Saúde da Mulher
Palestrantes: Dr. Carlos Tadayuki Oshikata, ginecologista e docente da PUC-Campinas
Dra. Carolina Del Negro Visintin, mastologista e docente da PUC-Campinas
29/10/2017 ??? TENDA ROSA NO MAT??O
Local: Feira livre da Avenida Minasa
Horário: das 7h às 12h
PALESTRALocal: Anfiteatro ???Dirce Dalben???, no Centro Administrativo de Nova Veneza (Avenida Brasil, nº 1.111)
Horário: 10h
Tema: ???Câncer de mama: o que a mulher precisa saber???.
Palestrante: Dra. Nicoli Serquiz, ginecologista e obstetra, pós-graduanda em Mastologia pela UNICAMP 31/10/2017 ??? PALESTRAS, ENCERRAMENTO DO OUTUBRO ROSA E LAN??AMENTO DO NOVEMBRO AZUL
Local: Anfiteatro ???Dirce Dalben???, no Centro Administrativo de Nova Veneza (Avenida Brasil, nº 1.111)
Horário: 15h
Palestra: Prevenção do câncer através do estilo de vida saudável
Dr. Júlio Sandoval, médico fisiologista humano, membro da Sociedade Brasileira de Fisiologia Humana, trabalhando na área de medicina preventiva focada na longevidade saudável e prevenção do envelhecimento precoce.
Palestra: Prevenir para viver mais e melhor
Dr. Heleson de Castro, médico coordenador do Centro de Longevidade de Sumaré, diretor técnico do SAMU de Hortolândia, médico emergencista em Sumaré, Unimed- Araras e Hospital Mario Gatti Campinas. Pós-graduado em Gestão em Saúde pela Universidade São Camilo e em Medicina Intensiva pelo Hospital Israelita Albert Einstein.
DURANTE TODO O M??SDoação de cabelo para perucasO Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, em parceria com a Embeleze de Sumaré, vai incentivar a doação de cabelo para produção de perucas destinadas a mulheres em tratamento do câncer. Os interessados em doar devem procurar o Instituto Embelezze Sumaré, durante os horários de aulas. Telefone: 3306-7730 ou 98903-3925 (Juliana).
Exposição ReluzExposição de fotos de pontos históricos e importantes de Sumaré, adaptadas com tons de rosa em alusão ao movimento ???Sumaré Veste Rosa???. O objetivo é promover durante a campanha, além da saúde da mulher, a cultura e despertar o amor do sumareense pela cidade. Além disso, a exposição trará fotos de mulheres de Sumaré que superaram o câncer de mama. A mostra fotográfica circula em prédios públicos de todas as regiões da cidade durante todo o mês de Outubro.
Unidades de SaúdeOs trabalhos de orientação e promoção à saúde da mulher serão intensificados em todas as unidades de saúde, incluindo atividades que visam estimular a autoestima das mulheres e o empoderamento feminino.  

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE