Edit

Nem tudo acaba em pizza- Chef Talita Ferreira

Formada em gastronomia pela Faculdade de Hotelaria e Turismo do SENAC, campus Águas de São Pedro, Talita Ferreira morou em Paris, por seis meses, tendo por endereço histórico o bairro de La Marais. Nesse período conheceu restaurantes, chefs e sabores diferentes e cujo teor imprimiu ao cardápio de seu restaurante, o Les Deux, localizado em Americana/SP.  
 Boeuf Bourguignon
Ingredientes: 300gr de filet mignon em cubos
50gr cenoura em cubos de 3cm x 3cm
20gr cebola echacote
500ml vinho tinto seco
500ml caldo de carne
 
Purê
180gr batata cozida e amassada
30gr manteiga
QB sal
Modo de preparo
Faça uma marinada com a carne, cenoura, echalotes e vinho. Adicione sal e pimenta. Deixe descansar de um dia para o outro. Numa frigideira frite bem o bacon. Adicione a carne bem escorrida da marinada. Depois de bem frita, adicione as echalotes, cenoura e o vinho da marinada. Complete com caldo de carne diluído em água. Por último adicione os cogumelos. Deixe cozinhar em fogo baixo e panela tampada por aproximadamente 1 hora, ou até q a carne esteja bem macia.Para acompanhar nada melhor que purê de batata (batatas amassadas, manteiga, leite, sal e noz moscada). Dica do Chef
???O Boeuf Bourguignon também fica muito saboroso quando feito com carne de segunda. Nesse caso apenas deixe a carne cozinhar por mais tempo.???

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE