Nebulização: Mata Dengue começa em AM

A Secretaria de Saúde de Americana, por meio do Programa Municipal de Controle da Dengue (PMCD) e em parceria com a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), deu início nesta segunda-feira (31) à nebulização noturna no município. A ação contará também com o apoio da Guarda Municipal de Americana (GAMA) e da Secretaria de Transportes e Sistema Viário (Setransv).
 Será acionada uma sirene momentos antes do veículo que aplica a inseticida passar na rua, que será interditada para a realização da atividade. Mediante o aviso sonoro os moradores devem abrir portas e janelas, deixando as cortinas abertas; cobrir todos os alimentos e filtros de água; guardar pratos, copos, talheres, panelas que estiverem expostos; cobrir gaiolas de pássaros e aquários e retirar bebedouros de animais. Durante a aplicação do inseticida as pessoas não devem sair de casa. Crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios deverão ficar em um cômodo fechado por 30 minutos. Um carro de som com essas orientações também passará nos bairros, no período da tarde, no mesmo dia da ação.
 Ainda durante essa semana está sendo realizada a nebulização tradicional, das 9 às 16 horas, nos bairros Parque das Nações e Morada do Sol. Até sexta-feira onze escolas da rede pública e privada de ensino, de diversos bairros da cidade, receberão a nebulização tradicional após o horário das aulas. Os moradores que identificarem criadouros devem entrar em contato com o SAC da Prefeitura através do telefone 3475-9024 para que o setor acione o PMCD.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE