NBA: Lakers inicia disputa como favorito contra Miami Heat

Los Angeles Lakers e Miami Heat iniciam na noite desta quarta, dia 30, a disputa pelo título da temporada 2019-2020 da NBA, liga que reúne os melhores atletas do basquete mundial. A equipe da Califórnia é a grande favorita, e aparece com 76% de probabilidade de conquistar o título, enquanto o time da Flórida tem 24% de chances de ser campeão, de acordo com a Betfair.net.

A tradição dos dois times nas finais da NBA tem grande diferença – o Lakers já participou de 31 finais, tendo vencido 16, enquanto o Heat ganhou três dos cinco títulos que disputou. No entanto, a última vitória do Lakers foi em 2010, e o Heat emplacou quatro finais e dois títulos depois disso. E mais: nessas quatro temporadas, Miami tinha na equipe LeBron James, que agora lidera o time de Los Angeles.

O grande trunfo do Lakers é o excelente entrosamento entre James, maior estrela da NBA há anos e que chega a sua 10ª final da Liga, e o ala-pivô Anthony Davis, que tem rendido ao clube excelentes atuações na temporada e nos playoffs. Já o Miami Heat tem na força do grupo seu maior trunfo. Além do talento de Jimmy Butler e de Bam Adebayo, o clube conta com a experiência de André Iguodala (escolhido o melhor jogador das finais de 2015, e com três títulos da NBA) e o ótimo desempenho do novato Tyler Herro nos playoffs.

Caso LeBron James e o Lakers realmente se sagrem campeões, além de conquistar seu quarto troféu como jogador (pelo terceiro time diferente), “King James” também fará com que sua equipe empate com o Celtics na liderança pelo número de títulos, com 17 conquistas cada.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE