Natação de AM fatura 47 medalhas no Regional

O Torneio Regional de Natação Petiz a Sênior foi muito positivo para as equipes da Secretaria de Esportes de Americana/Associação de Natação Americana. A competição da Federação Aquática Paulista (FAP) foi realizada no sábado, 28/03, na Sociedade Esportiva Gran São João, em Limeira (SP).
Os nadadores americanenses terminaram as provas subindo 47 vezes ao pódio (19 medalhas de ouro, 16 de prata e 12 de bronze). Ao todo, 417 atletas de 17 cidades (Itatiba, São Paulo, Sorocaba, Itu, Águas de São Pedro, Araras, Jundiaí, Indaiatuba, Santa Bárbara d’Oeste, Atibaia, Mairinque, Piracicaba, Mogi Mirim, Limeira, Campinas, São Roque e São José do Rio Pardo) estiveram disputando o torneio da Delegacia da 2º Região da FAP.
Um dos destaques de Americana foi o nadador Vitor Sega, que garantiu quatro medalhas de ouro na categoria Petiz. João Pedro Scapolan (duas pratas e um bronze), Marina Caradelli (um bronze), Isabela Martim (um bronze) e Caio Silva (um bronze) também garantiram medalhas na mesma categoria.
Com três ouros e duas pratas na categoria Infantil, Murilo Sartori fechou a competição conquistando o maior número de medalhas entre os americanenses. Entre as mulheres, Laura Galassi foi o nome da equipe de Americana, ganhando duas medalhas de ouro e duas de prata. Silvia Ruiz (dois bronzes), Tiago Camargo (três pratas e bronze) e Julio César Covolam (prata) foram os outros medalhistas da categoria.
No Juvenil, Natália Cabral faturou dois ouros e uma prata, Ana Laura Garlach garantiu um ouro e dois bronzes, e Gabriele Robis Barbosa terminou com um ouro e um bronze. Encerrando a participação de Americana, os nadadores conquistaram 13 medalhas na categoria Junior/Sênior. Gustavo Robis Santos (dois ouros e duas pratas), Lucas Sartori (ouro, prata e bronze), Gabriel Tavares (dois bronzes), Pedro Lucarelli Cavalcanti (duas pratas), Clara Lucarelli (ouro) e Leonardo de Oliveira (prata) foram ao pódio.
No próximo dia 24 de abril, os americanenses disputarão o Torneio Regional Petiz a Juvenil, no Tênis Clube de Campinas. A competição valerá como seletiva para o tradicional Troféu Kim Mollo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE