Natal: espetáculo ‘O Quebra Nozes’ é atração deste sábado

Depois do sucesso de quinta-feira (12), bailarinos do Ballet Municipal e da escola de dança Meire Prado reapresentam neste sábado (14), a partir das 20h, o espetáculo “O Quebra Nozes”, um dos três balés criados pelo compositor russo Piotr Ilitch Tchaikovsky. Acompanhada pela Banda Sinfônica Municipal “Professor Gunars Tiss”, a apresentação vai ocorrer no palco da Praça Central de Nova odessa e faz parte da programação do projeto “Um Sonho de Natal”, idealizado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, e viabilizada com a colaboração de empresários.
Com os músicos da Banda Municipal – regida pelo maestro Márcio Beltrami – sincronizados com os movimentos dos bailarinos, o espetáculo tem aproximadamente uma hora e meia de duração. A performance conta com crianças e adultos, alunos do Ballet Municipal, preparados pelos professores Yuri Meneses e Viviane Azanha, e da escola Meire Prado. 
Na quinta, o público lotou as arquibancadas da Praça Central para acompanhar o espetáculo. Com a Banda Sinfônica Municipal, uma das mais premiadas do Estado, posicionada em frente ao palco, junto à plateia, a apresentação permitiu que os espectadores ouvissem o som de cada instrumento e tivessem a sensação de fazer parte do show. “Foi mágico, maravilhoso”, definiu a primeira-dama Andréa Souza.
“O Quebra Nozes” é um dos mais tradicionais espetáculos natalinos de dança do mundo.  A obra é uma adaptação do conto infantil “Nussknacker und Mauserkonig” (“Quebra-Nozes e o Rei dos Camundongos”), de E. T. A. Hoffmann, e foi apresentada pela primeira vez em 1892, em São Petersburgo, cidade portuária russa situada às margens do Mar Báltico.
A programação do projeto “Um Sonho de Natal” continua no domingo (15), com o grupo de dança Ritmos Sumaré, às 19h, e o Coral da Melhor Idade, às 20h. Na segunda-feira (16), a partir das 19h, tem “Parada Poética”, na Estação Cultura. A 77ª edição do sarau de poesia terá a participação especial do rapper Lucas Afonso, campeão do Slam Brasil 2015.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE