Edit

Natal: comércio de Sumaré tem horário especial a partir desta segunda

A partir da próxima segunda-feira, 6 de dezembro, o comércio de Sumaré começa a funcionar em horário especial. Até o dia 23, de segunda a sexta-feira, as lojas ficam abertas até as 22h. Aos sábados (11 e 18 de dezembro), o comércio ficará aberto até 18h e nos domingos (12 e 19) o funcionamento será das 10h às 16h.  Este ano, a previsão da Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) é de um aumento de até 4% nas vendas, comparado com o ano passado.

Neste ano, além do comércio da região central (Avenida Sete de Setembro e entorno), o horário estendido também será adotado pelos comerciantes da Avenida José Vedovatto, na Área Cura. O presidente da Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré), Juarez Pereira da Silva, explica que a implantação do horário especial também na região da Área Cura faz parte de uma iniciativa inédita de levar o horário estendido a outras regiões da cidade, além da região central.  “Teoricamente, o horário estendido vale para o comércio de toda a cidade, mas com essa iniciativa queremos incentivar que outras regiões, além do Centro, adotem esse horário especial de final de ano”, comenta Silva. Após várias reuniões, que contou com a participação do vereador Everton Rodrigo dos Santos, o Digão, os comerciantes da avenida José Vedovatto decidiram aderir ao horário estendido.

Decoração

Depois de um 2020 atípico por conta da pandemia da Covid-19, o comércio está pronto para o Natal.  E para deixar a cidade no clima das celebrações natalinas, esse ano a ACIAS investiu em uma decoração especial na Avenida 7 de Setembro, no Centro.  A associação comprou as luzes especiais que já estão enfeitando a principal avenida do comércio da cidade. A instalação foi realizada pela prefeitura, que também é responsável pela ligação e manutenção dos enfeites. “Com essa decoração especial queremos oferecer ao consumidor toda a experiência positiva e a magia que o Natal proporciona”, afirma o presidente da ACIAS.

Apesar de todo o clima festivo da data, Silva lembra que os lojistas devem manter os cuidados sanitários de prevenção à Covid-19 para garantir a segurança dos consumidores e lojistas durante as compras de Natal.

HORÁRIO ESPECIAL DE NATAL

– Início – dia 06/12/2021 (segunda-feira)

– Segunda à sexta-feira – funcionamento até as 22:00

– Sábados 11/12 e 18/12 – funcionamento até as 18:00

– Domingos 12/12 e 19/12 – funcionamento das 10:00 às 16:00

– Dia 24/12 (sexta-feira) – funcionamento até as 18:00

– Dia 25/12 (sábado) – fechado

– Dia 26/12 (domingo) – fechado

– Dia 31/12 (sexta-feira) – funcionamento até as 15:00

– Dia 01/01 (sábado) – fechado

 – Dia 02/01 (domingo) – fechado

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE