Nascente modelo vai mal em Americana

De acordo com o vereador Vagner Malheiros (PDT), a Nascente Modelo, localizada no bairro Jardim Bertoni, precisa de ações de preservação. Ele recebeu reclamação de moradores que residem próximos à nascente e fez visita juntamente com o subsecretário da Unidade de Fiscalização, Licenciamento e Projetos da Secretaria de Meio Ambiente, Cícero Aparecido Moura de Jesus, e os patrulheiros do Grupo de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Municipal (GAMA), subinspetor Rilton Cesar Vanzo e guarda municipal Ivanildo da Silva.
???A visita serviu para identificar possíveis situações de degradação daquela área de proteção ambiental, em decorrência da constante presença de pessoas que, segundo os reclamantes, comparecem ao local para nadar e consumir substâncias ilícitas???, aponta o parlamentar.
Ainda, segundo Malheiros, conforme informações recebidas, no interior da nascente acontecem frequentes desentendimentos entre usuários do espaço, pela situação psicológica após o consumo de bebidas alcoólicas ou de substâncias narcóticas. ???Observamos uma ampla trilha aberta até o poço existente no leito da nascente, o que denota constante presença de pessoas em seu interior. Os patrulheiros também encontraram blisters utilizados para o comércio de entorpecente e também muitas embalagens descartadas em meio à vegetação???, relata.            
???Na nascente foi construído um grande tanque de alvenaria para o acúmulo de água, muito provavelmente utilizado para a captação de água por bomba para irrigação da antiga fazenda. Com o empreendimento daquele bairro, o tanque permaneceu da mesma forma, atraindo as pessoas para utilizá-lo como se fosse uma piscina???, informa o parlamentar.
No requerimento, o vereador pergunta se existe a possibilidade de providenciar o cercamento da Nascente Modelo, respeitando os limites do passeio público, e qual a previsão para que isso aconteça. Questiona, ainda, sobre a retirada do antigo tanque de acúmulo de água existente no local e quais ações da GAMA, por meio do GPA, para inibir a presença de pessoas no interior praticando atos de degradação consumindo substâncias ilícitas. O requerimento foi discutido e aprovado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (22).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE