Nasce Ararajuba no Pq Ecológico

Possuindo um porte semelhante ao papagaio, uma ararajuba nasceu no mês de março no Parque Ecológico ???Cid Almeida Franco??? pesando 11 gramas. Encontrada em alguns locais específicos do Brasil, como partes do Maranhão, Pará ou do Amazonas, a Ararajuba pode ser conhecida por diferentes nomes como guaruba, tanajuba, marajuba e guamba. Todos são de origem indígena e faz alusão a aparência do animal.

Chamando atenção pela sua beleza e temperamento, já que é considerada tranqüila e sociável, a espécie entrou em risco de extinção por conta de o mercado negro comercializar ilegalmente exemplares do pássaro. PrevençãoComo medida de prevenção, o nascimento foi anunciado nesta quinta-feira (24) e o animal está isolado no recinto de reprodução. Após observação dos veterinários e tornando-se independente, ela se juntará às sete outras espécies expostas no Parque. Atualmente a ave está pesando 236 gramas e por ter plumagem amarela ouro com algumas partes em verde bandeira, a fez ser indicada para concorrer o título de ave representante do Brasil.
???Após o nascimento, fazemos acompanhamento diário para ver o aumento de tamanho e peso do animal. Por enquanto a ararajuba está no mesmo recinto que os pais, já que é totalmente dependente. Sem data exata, quando os veterinários notarem a sua independência, ela será levada junto aos outros animais e a população poderá vê-la???, disse o subsecretário da Unidade do Parque, João Carlos Tancredi.
 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE