Na inauguração da UBS, Andia elogia SUS

O prefeito Denis Andia inaugurou a UBS “Elias David Fernandes – Elias do Raio-X” nesta sexta-feira (28) e elogiou o SUS como modelo de atendimento à população. A unidade que entra em funcionamento nesta segunda-feira, dia 1º de outubro, a partir das 7 horas vai atender a região da Vila Grego e Residencial Furlan . 
A nova unidade impressiona. São 657 metros quadrados, entre salas de administração, reuniões, vacinação, farmácia, almoxarifado, descontágio e utilidades, espera, curativos, consultórios, copa, vestiários, abrigo de resíduos sólidos, sanitários especiais para cadeirantes, entre outros. Ela está localizada na Rua Arthur Amaral, nº 30.
Para Andia, a nova UBS começa a funcionar da melhor maneira possível. “Aqui o cidadão não precisa agendar consulta, em um modelo diferente do que ocorre em todo o Brasil. Esse é o sexto posto de saúde que entregamos em menos de 6 anos. E temos mais dois que já estão sendo construídos. Neste tempo todo, a área da Saúde foi reestruturada, com muito planejamento. Vamos fazer ainda mais”, disse Denis. “A UBS leva o nome do Elias, um profissional muito querido e que cuidava de todos. Essa homenagem faz todo o sentido, porque o que queremos oferecer aqui é acolhimento, algo que o Elias fazia”, acrescentou o prefeito.
“Essa unidade é um exemplo que o SUS dá certo desde que esteja em boas mãos, como Santa Bárbara está”, comentou a diretora do DRS-7 (Departamento Regional de Saúde de Campinas), Mirela Povinelli ??? que no ato representou o secretário de Estado da Saúde, Marco Antonio Zago.
“Colocar uma unidade de atendimento de saúde em funcionamento é um grande desafio, mas o prefeito Denis Andia é muito compromissado e leva a sério tudo que faz. Notamos isso quando ele foi o presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMC. Sendo assim, só temos que parabenizar”, completou a diretora executiva da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), Ester Viana.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE