N Odessa discute gravidez adolescente

A gravidez na adolescência, sexualidade e transmissão de DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) serão temas de uma ação que será realizada neste sábado, dia 26, pela Secretaria de Saúde de Nova Odessa. Profissionais das diretorias de Saúde Básica e Vigilância em Saúde realizarão palestra a cerca de 200 jovens do SOS (Serviço de Orientação e Solidariedade). O evento, que acontece das 8h às 11h, marca as comemorações do “Dia Mundial da Prevenção da Gravidez na Adolescência”.
Diretora de Saúde Básica, Glaucia Blumer Paulon afirmou que o objetivo das palestras é, além da prevenção e promoção de saúde, levar ao conhecimento dos jovens o papel das UBSs (Unidades Básicas de Saúde), que é o de acolhimento. “Temos profissionais capacitados para acolher os jovens e orientá-los da melhor maneira possível. Eles precisam saber que a enfermeira é o primeiro profissional apto na unidade à qual podem recorrer”, disse.
A diretora destacou que os adolescentes do SOS moram em diferentes bairros e a expectativa é que também sejam ferramentas de conscientização. “Temos dificuldades em reunir jovens para estas ações e esta ação no SOS será muito oportuna”, afirmou.
A palestra deste sábado será ministrada pela coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Nova Odessa, Paula Mestriner. Além das orientações em relação à gravidez e DSTs, a ação contará ainda com palestra de conscientização sobre a dengue. “Estes adolescentes serão os multiplicadores do conhecimento em casa e muito colaborarão para esclarecer sobre formas de evitar que o mosquito Aedes aegypti se multiplique”, disse

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE