Mutirão recolhe 500 kg de entulho em NO

Em cerca de duas horas de caminhada, o mutirão da campanha Nova Odessa Contra a Dengue reuniu aproximadamente 500 quilos de entulhos e possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti nos bairros São Manoel, Altos do Klavin e jardins Alvorada e Capuava. A ação, encabeçada pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, André Souza, e apoiada pelo prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, contou com participação de funcionários da Prefeitura e também da sociedade civil.

A campanha tem apoio de todos os setores da Prefeitura, entre eles Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, Secretaria de Educação, Diretoria de Assuntos Metropolitanos e Coden (Companhia de Desenvolvimento).
Uniformizado com camiseta com o slogan Dengue, não vem que não tem, o grupo percorreu as avenidas Tamboril e Jequitibás, que cortam os quatro bairros, e também por ruas adjacentes. No caminho foram recolhidos inúmeros copos descartáveis, pedaços de plástico, tampinhas de garrafa e papeis de bala, que podem servir para criadouro do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e da Chikungunya. Em alguns pontos foram encontrados criadouros do mosquito, como materiais de construção, garrafas e outros materiais com água.
Os voluntários aproveitaram a ação para distribuir panfletos de orientação sobre a dengue e também sobre o EcoPonto existente no Jardim Monte das Oliveiras, local correto para o descarte de entulhos e que funciona de domingo a domingo.
A????O CONJUNTA ??? Enquanto voluntários realizavam o mutirão de conscientização, outras equipes da Vigilância em Saúde percorreram a mesma região com ações do arrastão da dengue e bloqueio químico. Uma equipe do arrastão visitou imóveis dos bairros São Manoel, Jardim das Palmeiras e Vila Nova recolhendo possíveis criadouros do Aedes aegypti. Outra equipe da Vigilância realizou nebulização em cerca de 500 casas nos jardins Capuava e Alvorada.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE