Mutirão de Oftalmologia e Fisioterapia realiza 170 atendimentos

Na área da Saúde, grandes melhorias promovidas pela Prefeitura de Sumaré desde 2013 têm apresentada muitos resultados práticos. O tempo de espera para consultas, por exemplo, tem diminuído expressivamente. O aumento no número de profissionais e a aquisição de modernos equipamentos, como o projetor oftalmológico, retinoscópio e lensômetro, oftalmoscópio, são partes importantes deste investimento em Saúde Pública feito pela Administração Municipal nos últimos anos. Além disso, iniciativas de modernização da gestão também estão contribuindo para a melhora no atendimento ao cidadão.
No último sábado, dia 4 de junho, por exemplo, o Ambulatório Municipal de Especialidades Médicas sediou mais um mutirão de atendimentos de Oftalmologia e Fisioterapia, uma iniciativa da Prefeitura envolvendo toda equipe de apoio, bem como médicos oftalmologistas e equipe de Fisioterapia da Secretaria de Saúde. Ao todo foram realizados 59 atendimentos de Oftalmologia e 111 atendimentos de Fisioterapia.
Segundo ele, o tempo de espera para consultas de Oftalmologia no Ambulatório de Especialidades é de 3 meses, mas acredita-se que os referidos mutirões serão responsáveis pelo atendimento de até 810 pacientes, reduzindo consideravelmente a espera. Com o mesmo objetivo, para a especialidade de Fisioterapia serão atendimentos até 1.320 pacientes em todo o período destes ???mutirões???.
Os mutirões vão acontecer em todos os sábados dos meses de junho e julho e atendem pacientes previamente agendados pela equipe do Ambulatório de Especialidades, sempre a partir de um encaminhamento médico. O Ambulatório de Especialidades Médicas fica na Avenida 3M, nº 50 ??? Centro, no cruzamento com a Avenida Eugênio Biancalana Duarte, no acesso à Região Central.
Na Rede Municipal de Saúde, os pacientes são encaminhados para os oftalmologistas e fisioterapeutas por meio de encaminhamento médico da Atenção Básica, formada por 23 Unidades de Saúde mantidas pela Prefeitura em todas as regiões da cidade.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE