Museu do Videogame no Tivoli tem peças a partir de 1972

O Museu do Videogame Itinerante no Tivoli Shopping é um verdadeiro divertimento que passa por várias décadas. São mais de 300 peças expostas que estão atraindo pessoas de todas as idades.
O videogame mais antigo da exposição, que já passou por diversas capitais e cidades brasileiras, é do ano de 1972, o Odissey Magnavox. A partir daí, inúmeros aparelhos, passando por todos os anos, podem ser admirados. Algumas peças, ainda, estão disponíveis para que o público possa jogar gratuitamente.  
“O Museu do Videogame consegue agregar todas as gerações. Aqui você tem a parte histórica, que a pessoa pode ver a história dos videogames. Isso pega um grupo seleto de pessoas que quer identificar qual videogame, qual história e o ano que ele foi lançado que ele mesmo teve, ou o pai e o avô”, disse Claudio Lima, diretor do Museu Itinerante. 
Cláudio ainda afirma que o sucesso do Museu também se deve a parte interativa. O público pode jogar em várias peças expostas. “A parte bacana é a parte de entretenimento. Aqui o visitante que chega vai encontrar videogames de todas as épocas e também modernos, a parte de realidade virtual”, disse Claúdio. 
O Museu Itinerante do Videogame está no Tivoli Shopping de segunda a sábado das 14 horas às 22 horas e domingo das 14 horas às 20 horas até o dia 2 de junho.     

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE