Museu da Língua Portuguesa é tema de palestra gratuita

Na próxima quinta-feira (22), às 19h, Antonio Carlos Sartini, Diretor do Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, ministra a palestra “A Museologia de uma Língua e sua Escrita Expositiva”.
O objetivo é apresentar a história de sucesso e os desafios enfrentados pelo Museu da Língua Portuguesa ao longo de seus dez anos. Sartini abordará temas variados, do sucesso de público, com mais de quatro milhões de visitantes, seus programas educativos e culturais, o trágico incêndio de sua sede, o prédio da Estação da Luz, em 21 de dezembro do ano passado, até as exposições itinerantes e programas paralelos que mantêm o Museu vivo durante o seu restauro. 
Destinada a todos, pesquisadores, especialistas, museólogos, educadores, estudantes e público em geral, a palestra será realizada no auditório da Livraria da Vila, no primeiro piso do Galleria Shopping, com entrada gratuita. Interessados devem chegar antes do horário para garantir vaga ??? os lugares são limitados (70).
O programa acontece paralelamente à exposição itinerante do Museu da Língua Portuguesa Estação da Língua, em cartaz até o dia 16 de outubro, no Galleria Shopping.
A realização da mostra e da palestra é do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura; do IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, organização social de cultura que gere o Museu da Língua Portuguesa; e da Arquiprom, proponente e produtora do projeto. O patrocínio é da CPFL Energia e o apoio local do Galleria Shopping.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE