Museu da Imigração tem mostra “Artes Gráficas”

O Museu da Imigração de Santa Bárbara d’Oeste recebe a exposição “Novas Impressões das Artes Gráficas”, do artista visual gráfico Paulo Duarte. A abertura da exposição está marcada para o dia 14 de março, às 20 horas. O Museu está localizado na Rua João Lino, 371, no Centro, e funciona de terça-feira a sábado, das 9 às 17 horas.

Até o dia 29 deste mês, os visitantes conhecerão as obras da série “Notáveis de todos os tempos”, composta de 10 figuras que retratam personalidades notáveis, como Carmen Miranda, Marilyn Monroe, Charlie Chaplin, Adoniran Barbosa, Salvador Dalí, dentre outros, representados por meio da técnica “Cartgravura”, de autoria do próprio artista, além de oito trabalhos que trazem como tema a figura humana, por meio de outra técnica desenvolvida por Paulo Duarte, denominada “Kromia”.

A abertura da exposição contará com palestra do artista, que esclarecerá sobre o desenvolvimento das novas técnicas e da importância delas para a arte brasileira. O processo criativo de Duarte já trouxe ao cenário das artes a técnica inovadora na arte da pintura, que proporciona inúmeras possibilidades de pintura em suportes os mais diversos, revelando cores, tons e formas de maneira única.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE