Museu da Imigração reabre no dia 14 de abril

O Museu da Imigração de Santa Bárbara d’Oeste passará por melhorias, visando à preservação do patrimônio museológico e um dos maiores do segmento histórico-cultural do Município. Equipes executarão a instalação dos equipamentos de proteção e combate a incêndio ??? obras aprovadas pelo Codepasbo (Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Santa Bárbara d’Oeste). Para a realização dos serviços, o local fechará nesta quinta-feira (12) e reabrirá no dia 14 de abril.

As adequações integram o valor de R$ 100 mil recebido da premiação do Edital de Modernização de Museus ??? Prêmios do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Nos próximos dias o Museu receberá novos extintores, blocos autônomos de iluminação de emergência, placas de sinalização para extintores, rotas de fuga e saídas de emergência e aplicação de verniz retardante a chamas no forro e piso.
Desde 2013, a Administração do prefeito Denis Andia realizou uma série de ações no Museu da Imigração. Entre elas, houve a execução das obras de modalidade, digitação do acervo museográfico em VHS, montagem da exposição “Museu da Imigração ??? 30 anos”, visitações guiadas a alunos com apoio da Secretaria de Educação, pesquisas e abertura de um canal na plataforma YouTube com o conteúdo das fitas digitalizadas, além da disponibilização de um funcionário interprete em libras e com domínio do idioma inglês, entre outros.

O Museu funciona na Rua João Lino, 371, no Centro. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Cultura e Turismo pelo telefone (19) 3464.9424.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE