Museu da Imigração abre exposição audiovisual

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste abriu na quarta-feira a exposição audiovisual “Museu da Imigração – 30 anos”. Até 28 de fevereiro, o visitante pode conferir vídeos em 360 graus com conteúdo em quatro telas exibidas simultaneamente na Sala “Antonio Duarte”. A iniciativa integra as comemorações dos 200 anos do Município.

As projeções trazem a construção e o desenvolvimento do prédio, agora atual símbolo da imigração local. Além das imagens do espaço, desde quando abrigou a Casa de Câmara, a Cadeia e a Delegacia, a mostra trará vídeos inéditos – nunca convertidos ao formato digital -, que apresentam a vinda dos imigrantes para Santa Bárbara d’Oeste. Também foi criado um espaço para apreciação dos materiais composto por almofadas e bancos.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, trata-se de um resgate e preservação da história de Santa Bárbara – ação que será ampliada nas comemorações do bicentenário. “A exposição dos 30 anos do Museu integra um pacote de ações que serão realizadas nessa data tão especial. O conteúdo exposto faz parte do acervo técnico do Centro de Memória, rico em imagens e vídeos históricos da fundação da nossa cidade”, comentou Evandro.

O Museu abre de terça-feira a sábado, das 9 às 17 horas, e funciona na Rua João Lino, 371, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3455.5082.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE