Muro verde ou plantio de árvores?

Os famosos projetos verdes trazem um enorme ganho ambiental, mas qual dos procedimentos tem o melhor custo benefício?
No início do ano, alguns muros da cidade de São Paulo foram pintados de cinza. Pouco tempo depois, transformados em ???muros verdes???, ou seja, cobertos por vegetação. Quem passa hoje pela Avenida 23 de Maio vê uma linda mistura de plantas, que tornam o visual muito bonito e agradável aos olhos e contribuem para um melhor micro clima local.
Essa técnica pode ser realizada em casas e prédios, mas se engana quem pensa que fazer um trabalho desses é fácil. Existem técnicas diferentes ??? cerca viva, blocos cerâmicos, fibra, garrafa pet, entre outros, que devem ser trabalhadas com plantas e flores adequadas ao tipo de ambiente e temperatura, além de saber como cuidar de cada espécie, para que cresçam saudáveis.
A polêmica instalação do ???muro verde??? numa das principais avenidas de São Paulo levantou um debate importante na sociedade paulistana. Qual dos dois procedimentos possui maior custo benefício em detrimento do ganho ambiental para a cidade? O plantio de árvores em bairros com baixa cobertura vegetal ou a instalação de ???muros verdes??? em avenidas?
Especialistas afirmam que o serviço ambiental provido por uma árvore é inegavelmente maior que muitos metros de ???Muro Verde??? e o custo de manutenção de uma muda planta é muito mais baixo que a instalação de um ???Muro Verde???, como o alocado na 23 de Maio. O Meio Ambiente paulistano tende a ganhar com essa discussão.
Tanto nas atividades de paisagismo e decoração como naquelas que envolve o plantio de árvores, o conhecimento das espécies é imprescindível para se aproveitar o potencial incrível que a flora brasileira possui na provisão de espécies a diferentes tipos de ???projetos verdes???. Por esse motivo, investir em um curso especializado pode ser o caminho ideal para quem quer aprimorar a carreira, iniciar um novo trabalho ou, simplesmente, cuidar de seu jardim/muro/praça por hobby aproveitando o que a flora brasileira pode nos oferecer.
???Nossos conteúdos de capacitação online são dedicados a diversos tipos de pessoas que têm interesse em plantas e no meio ambiente como um todo. Nosso curso ???O Segredo da Identificação de Plantas??? é o mais procurado e nossos alunos saem muito satisfeitos com os resultados???, afirma o biólogo Rodrigo Polisel, criador do Portal eFlora (www.eflora.com.br) e do 1º Curso totalmente online sobre Identificação de Plantas.
·         Curso O Segredo da Identificação de Plantas
Valor: R$ 447,00
Forma de pagamento: A vista ou cartão de crédito em até 10x.
Inclui 21 vídeo-aulas em alta resolução, além de apostila, Chave de Identificação de plantas para reconhecimento de gêneros e famílias de plantas arbóreas brasileiras, eBooks, vídeos extra adicionais e acesso ao grupo exclusivo do Facebook.
Inscrições: www.taxonomiavegetal.com.br

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE