Murilo Sartori se vacina e começa preparação para as Olimpíadas

O início dos treinos do nadador americanense, Murilo Sartori, no Parque Aquático Maria Lenk (RJ), já tem data para acontecer: de 31 de maio a 12 de junho. O complexo esportivo também sediou as seletivas brasileiras da natação, nas quais o atleta se classificou em terceiro lugar, no dia 20 de abril, e conquistou uma vaga para disputar a prova de revezamento 4×200 m livre nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, que acontecerão de 23 de julho a 08 de agosto de 2021. 

  

Após a Seletiva Brasileira, Sartori tem seguido sua rotina de treinos no Centro Cívico de Americana, com uma média de cinco horas diárias na piscina. Com os treinos no Maria Lenk, o atleta terá a oportunidade de ter contato com os demais nadadores que disputarão a prova de revezamento em Tóquio.

 

“O objetivo destas duas semanas de treinamentos é ter um contato com a piscina olímpica de 50 metros, o que não é possível aqui em Americana, uma vez que treinamos na piscina semiolímpica. Além disso, quero aproveitar toda a infraestrutura do melhor centro de treinamento do País e treinar com outros integrantes da equipe que estará presente em Tóquio. Já tive essa experiência outras vezes e sempre foi bastante proveitoso”, disse o atleta.

  

Depois da primeira sequência de treinos, Sartori retornará ao Maria Lenk no período de 04 a 10 de julho, para então seguir para a Vila Olímpica, onde fará sua estreia nas Olimpíadas, prevista para o dia 18 de julho.  

  

Vacinação  

 Nesta terça-feira (18), o nadador recebeu a primeira dose da vacina da Pzifer contra a Covid-19, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A segunda dose está prevista para o dia 08 de junho.

As vacinas foram disponibilizadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e, a cada dose para os atletas, serão doadas duas doses para o Governo Federal distribuir à população brasileira.

Murilo Sartori é o atleta brasileiro mais novo a disputar as Olimpíadas de Tóquio. Ele vai integrar o quarteto com o recordista sul-americano Fernando Scheffer, do Minas Tênis Clube; Breno Correia, do Pinheiros; e Luiz Altamir Lopes Melo, do Ideal Clube.  

  

A carreira  

O americanense Murilo Sartori começou a nadar aos 9 anos, em 2011, na equipe da Associação de Natação Americanense, no Centro Cívico de Americana (SP), onde atua até hoje. Já obteve diversos recordes paulistas e nacionais e foi multicampeão brasileiro em variadas provas. Chegou à Seleção Brasileira de Categoria Sul-Americana Juvenil e foi medalhista dos Jogos Olímpicos da Juventude, além de medalhista do Campeonato Mundial Júnior. Em 2020, foi campeão do Meeting de Loulé, em Portugal, e medalhista do Troféu Brasil de Natação. Seu feito mais recente é a conquista da vaga no time olímpico de natação para disputar o revezamento 4×200 m livre.  

  

Associação de Natação Americanense  

Criada em 2015, a associação realiza suas atividades no Centro Cívico de Americana e conta atualmente com aproximadamente 70 atletas da cidade. É considerada uma das melhores equipes da região, com títulos de destaque como o 1º lugar no Campeonato Brasileiro Infantil de Natação, em 2017, e a classificação no top 10 do ranking brasileiro de clubes, em 2019. Além disso, diversos atletas da equipe já disputaram campeonatos nacionais, como os Jogos Olímpicos da Juventude e os Jogos Sul-Americanos.  

A Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana incentiva a natação regional desde 2001, tendo patrocinado a equipe do esporte Clube Barbarense de 2001 a 2017 e, desde 2015, a equipe da Associação de Natação Americanense. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE