Municípios se reúnem para planejar ações do turismo

A Região Turística Bem Viver, composta pelos municípios de Americana, Campinas, Elias Fausto, Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré, promoveu nesta sexta-feira (30) encontro com representantes de Conselhos Municipais de Turismo, em Americana. O objetivo foi reunir estratégias de desenvolvimento do turismo doméstico entre as cidades.

A ação visa planejar roteiros temáticos para movimentar o setor de serviços. Os municípios preparam iniciativas voltadas ao turismo gastronômico e turismo rural que são atividades em comum entre os envolvidos. As ações serão construídas em curto, médio e longo prazo considerando o atual momento de restrições e vislumbrando a retomada de eventos e reuniões de pessoas no ano 2022. Os municípios também preparam o lançamento do site oficial da Região Turística que reunirá pontos turísticos, calendário de eventos e dicas do que fazer em cada cidade.

“Acreditamos e investimos tempo e energia no desenvolvimento do turismo regional. Nosso potencial é grandioso e nos preparamos para fomentar ainda mais nossos atrativos vislumbrando a melhora da pandemia”, ressaltou o secretário de Cultura e Turismo de Santa Bárbara, Evandro Felix.

A ação faz parte do Plano Regional de Turismo para o desenvolvimento do setor. A organização do Plano segue metodologia do Senac São Paulo, com uma estrutura lógica que interliga os diagnósticos, prognósticos, objetivos, resultados esperados e proposição de programas, projetos e ações e agrega ainda, um conjunto de informações e dados que norteiam as ações compartilhadas de desenvolvimento turístico.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE