Mulheres no comando do mundo tecnológico

Não é de hoje que as mulheres estão tomando conta do mercado – ainda mais em um universo considerado tão masculino como o mundo da tecnologia. Não é raro encontrar nas empresas que lidam com tecnologia mulheres como  gerentes e diretoras – e isso não significa que os homens estejam perdendo o seu espaço, mas sim que a força de trabalho feminina está conseguindo mostrar que cargos antes caracterizados como masculinos também podem ser ocupados por elas.

Para Melissa Góis, diretora comercial da Ewave, grupo israelense que é um dos principais fornecedores de serviços de soluções de tecnologia do país,  as mulheres acabam sendo mais caprichosas nos detalhes, trazendo assertividade para qualquer atividade.: “Isso não percebemos apenas em cargos como gerência e diretoria. A presença feminina desce a escala para os empregos mais corriqueiros também. Eu eu não sinto preconceito por parte das pessoas. As pessoas que estão nessas posições tem a mente mais aberta.”

Para a especialista, as mudanças são bem aceitas e as mulheres neste padrão se estabeleceram e não enfrentam mais nenhum preconceito dentro do mundo tecnológico.

O mundo cada vez mais nas mãos femininas

Melissa explica que basta verificar o volume de mulheres que estão nos cargos de alta gestão envolvendo tecnologia para concluir que este universo não é mais exclusivo dos homens  O espaço para elas está sendo tomado em atividades que eram extremamente masculinas como no caso da Vice Presidente da Telefônica e dentro mesmo da Ewave:

“Não é de agora que as mulheres conseguem esta credibilidade. Tudo graças ao seu esforço e pelas características detalhistas de cada uma destas mulheres.” completa Melissa Góis.

A mulher está se bancando cada vez mais

Este empoderamento está acontecendo pois a mulher está se bancando. A Master Coach, Bianca Caselato, observa que a força de trabalho feminino está cada vez mais forte com diversos exemplos de mulheres assumindo o papel delas na sociedade – principalmente em cargos considerados mais masculinos:

“O interessante destas mulheres é que além da competência, que é uma característica particular de cada pessoa, elas estão conseguindo conquistar seus postos em altos cargos sem perder suas características que podem ser a feminilidade, os cuidados com os detalhes que a gente sabe que muitas possuem, mantendo a postura firme que os altos cargos exigem.” explica Caselato.

Não tem como voltar no tempo: as mulheres estão se sentindo mais seguras do potencial que elas possuem. 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE