‘Mulheres Destaques do Ano’ na segunda em Americana

A Câmara Municipal de Americana realiza na segunda-feira (9) a solenidade de entrega do prêmio de ???Mulheres Destaques do Ano??? a dezesseis homenageadas que se destacaram no exercício de suas atividades em Americana. A solenidade acontece no Plenário Dr. Antonio Álvares Lobo, a partir das 19h30, é aberta ao público e será transmitida ao vivo pela TV Câmara, no canal 4 da NET, pelo site oficial e redes sociais (Facebook e Youtube).
A honraria foi motivada por um projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Thiago Brochi (PSDB). ???A realidade do crescimento do espaço feminino tem sido percebida pela participação da mulher em diferentes áreas da sociedade que lhe conferem direitos sociais, políticos e econômicos, assim como os indivíduos do sexo oposto. O objetivo da homenagem é, portanto, estimular e reconhecer o trabalho das mulheres em nosso município???, disse o autor na propositura.

Homenageadas
Serão homenageadas as indicadas pelos parlamentares da Casa: Ana Maria Vieira Cardoso, Bruna Busnardo Trindade de Souza, ??rica Regina Janotti, Helena Ribeiro da Silva, Heliete Davoli, Luísa Beatriz Boselli, Maria Aparecida Pirassoli Brás Conte, Maria Claudia Fantinato Pansani Porteiro, Mauricéia da Silva Lima, Natasha Bankoff, Neuza Maria Pagani Quinteiro, Odete Medeiros de Souza, Rutineia Sanches Limeira, Silvana Marinho, Sueli Gianezzi e Thais Rillo Andrade.
 Ana Maria Vieira Cardoso
Formada em Geografia pela PUC-Campinas, foi membro da Associação dos Geógrafos Brasileiros, fazendo parte da diretoria por mais de 10 anos. Concursada como professora da Rede de Ensino do Estado e posteriormente concursada na Rede Municipal de Americana, onde lecionou por 12 anos. Mestre em Geografia pela Unicamp, atualmente leciona na Escola Estadual Professora Leny Apparecida Pagotto Boer, localizada no Jardim Boer.
 Bruna Busnardo Trindade de Souza
36 anos, casada e mãe de duas filhas, enfermeira pós-graduada em Urgência e Emergência e especialista em Atendimento pré-hospitalar. ?? credenciada pelo colégio americano de cirurgiões do trauma e pela Sociedade Americana de Cardiologia (ACLS). Instrutora e docente em urgência e emergência e primeiros socorros, foi premiada no Congresso Internacional Open Meeting – ???Identidade do Enfermeiro??? como contribuição para a sociedade, com seus vídeos de primeiros socorros postados na internet.

??rica Regina Janotti
Nascida em Americana, é professora de ballet desde os anos 80. Em 2008 iniciou trabalhos sociais com aulas de balé na creche São Vicente de Paula. A partir de 2010 expandiu seu trabalho social a vários bairros da cidade. ?? co-fundadora do Programa Escola Popular de Balé, que atende crianças, adultos e pessoas com deficiência, visando dar oportunidade de conhecimento cultural através da dança.
 Helena Ribeiro da Silva
Dedicou-se nos anos 90 a defender a classe profissional em que trabalhava, a área contábil. Foi assim que idealizou e fundou o Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de Americana e Região. Sob a condução de Helena, o SEAAC tornou-se reconhecido como entidade séria e comprometida e quase 29 anos depois, representa 14 categorias profissionais e 20 mil trabalhadores, atendendo 29 cidades.
???Heliete Davoli
Profissional de Enfermagem há mais de 30 anos, iniciou a carreira de enfermeira em 1987, prestando serviço no Pronto Socorro do HC da Unicamp. Graduada em Enfermagem pela Unip em 2005, foi concursada pela Prefeitura de Americana em 2009, tendo como seu primeiro posto de trabalho a UPA do Zanaga. Passou pela UPA do Mathiensen, Hospital Infantil André Luiz, UPA São José, Pediatria do Hospital Municipal e atualmente atua na Ala 1 do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.

Luísa Beatriz Boselli
Com 14 anos de idade, é aluna do centro educacional Sesi 422 e integrante da equipe de robótica Red Rabbit. Com um projeto de acessibilidade, envolvendo a segurança do deficiente nos banheiros,  através de uma porta inteligente, a equipe se tornou a primeira do Brasil  a conquistar o título de campeã no maior torneio de robótica do mundo, o World Festival, realizado nos Estados Unidos em 2018. Além do sucesso junto à equipe, Luisa também conquistou o prêmio de melhor programadora no torneio nacional de robótica em 2018, com apenas 12 anos.
 Maria Aparecida Pirassoli Brás Conte
Desde o ano 2000 dedica-se ao trabalho social desenvolvido pelo SOMA, contribuindo para o desenvolvimento dos adolescentes atendidos. Representando a entidade, atuou nos Conselhos Municipais: CMAS, CMDCA, Comissão Eleitoral do Conselho Tutelar, Conferências, entre outros. Recebeu o título de Cidadã Americanense em 2012 e foi homenageada com o Diploma de Honra ao Mérito “Professora Maria Nilde Mascellani” 2017.

Maria Claudia Fantinato Pansani Porteiro
Nutricionista e presidente de um dos mais conceituados buffets do Brasil. Mãe da chef confeiteira Bianca e do cozinheiro Diogo. Cláudia começou com uma cozinha industrial, fornecendo refeições para empresas da região. Atuou também como nutricionista responsável no Hospital Municipal de Americana. Em 2020 o buffet Claudia Porteiro comemora 25 anos de dedicação à cozinha, mais de cinco mil eventos e um livro publicado: “Paixão por Sabores ??? Receitas e Histórias”.

Mauricéia da Silva Lima
Pastora, mulher de fé e determinada. Desde 2017 se dedica a levar a famílias carentes não só o alimento espiritual, mas também alimento para o corpo, servindo café da manhã e almoços na rua, na região conhecida como Zincão. A partir de 2018, em terreno doado, fundou a igreja “Ide e Pregai no Zincão”, que além de levar palavras de fé e coragem, também desenvolve ações socias junto à população.

Natasha Bankoff
Miss Americana de 2016 e Rainha da Festa do Peão de 2018. Desde pequena inserida no esporte, iniciou no Karatê, se destacou na natação e em seguida passou pelo Jazz, Vôlei, Basquete e Muay Thai, até se fixar no Crossfit, modalidade em que se tornou referência entre os atletas na cidade. Também é atriz, estudante de Veterinária e modelo. Se dedica a ações sociais e filantrópicas a exemplo e incentivo de sua família, membros da Igreja Presbiteriana.

Neuza Maria Pagani Quinteiro
Tem sua atuação e trajetória em comunidades católicas, desenvolvendo ações espirituais e sociais. Desde 1985 se dedica a difundir o Encontro de Casais com Cristo em toda a Diocese de Limeira, atuando junto a seu marido como palestrantes. A partir de 1996 passou a trabalhar com um grupo de jovens desenvolvendo ações no lar dos velhinhos, lar dos meninos e pastoral da criança. Foi nesse ano que criou em Americana o Encontro de Jovens com Cristo, onde atua até hoje.

Odete Medeiros de Souza
Nascida numa família de 8 irmãos na zona rural de Marília, sua trajetória foi de muita luta e perseverança. Veio para Americana em 1972, trabalhando em empresas do ramo têxtil e também como doméstica e babá. Realizou seu sonho de ser enfermeira no ano 2000, formando-se no Curso Técnico de Enfermagem e, desde 2004, é cuidadora de idosos no Benaiah, desempenhando com muito zelo e amor sua função.

Rutineia Sanches Limeira
Assistente social que não mede esforços para ajudar a quem precisa. Através da Associação Comunidade da Família, leva a centenas de famílias ações de cunho social como orientação a gestantes; recreação; teatro; cursos de artesanato; e serviços de profissionais como dentista, fisioterapeuta, cabeleireiro, manicure, aferição de pressão e diabetes; além de distribuição de cestas básicas e de projetos como Páscoa Feliz, Natal Sem Fome e Criança Feliz.

Silvana Marinho
Formada em Administração de Empresas, empresária, empreendedora e idealizadora de projetos sociais como o ???Doe Amor???, que arrecadou mechas de cabelos para perucas a serem destinadas a pessoas em tratamento contra o câncer. Hoje desempenha mentoring bussiness e executive coaching em todo o país, impactando e transformando a vida das pessoas. Também participa e desenvolve projetos sociais como distribuição de alimentos e palestras voltadas ao pilar emocional de mulheres, em parceria com a Secretaria de Esportes.

Sueli Gianezzi
Administradora de empresas por formação, é idealizadora e coordenadora do Projeto Ester, voltado a crianças de baixa renda da região do Mathiesen e Jardim dos Lírios, transmitindo o ensino de princípios e valores da Palavra de Deus. Além das atividades espirituais, as crianças têm aulas de inglês, informática, atendimento psicológico em grupo e suas famílias são assistidas com palestras e cursos profissionalizantes.

Thais Rillo Andrade
Americanense, cidadã emérita, servidora pública municipal, sempre dedicada a ações solidárias e culturais. Durante muitos anos atuando na Secretaria de Cultura, desempenhou a função de formadora de público, coordenando as atividades da Orquestra Sinfônica, Banda Municipal, Coral e Escola de Música. Na atual Administração presta serviços junto ao Fundo Social de Solidariedade, sem deixar ainda de participar da organização de eventos culturais, esportivos e beneficentes.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE