Mulherada ‘castra’ Bolsonaro em ato

Ativistas do movimento feminista Bastardxs protestaram na avenida Atlântica, em Copacabana, no Rio de Janeiro, com seios nus contra o deputado Jair Bolsonaro; as ativistas Sara Winter e Bia Springs amarraram um boneco, que simbolizava o deputado, em uma barra de exercícios da orla para castrá-lo; elas disseram que não pretendem incitar a violência física contra o deputado, mas promover um “ato simbólico e conceitual”
Apesar de os parlamentares dizerem que deve dar em nada o processo de cassação do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) aberto no Conselho de ??tica da Câmara, cresce a revolta popular e de movimentos sociais, sobretudo dos que defendem a mulher. 
As ativistas Sara Winter e Bia Springs amarraram um boneco, que simbolizava o deputado, em uma barra de exercícios da orla para castrá-lo. Elas disseram que não pretendem incitar a violência física contra o deputado, mas promover um “ato simbólico e conceitual”.
Nosso objetivo é destruir todo o machismo, racismo e homofobia em solo brasileiro”. “Queremos mostrar ao Bolsonaro que nem mesmo mulher nua merece ser estuprada”, disseram as ativistas.

BastardxsPara esclarecer o ato:
Nós não queremos mutilar o Bolsonaro, nós queremos cortar o mal pela raiz. Queremos que a cultura do estupro acabe. Vamos nos lembrar da frase: “não confunda a reação do oprimido com a violência do opressor”.
O Bolsonaro representa atualmente todo racismo, misoginia, transfobia, homofobia e outros preconceitos que nós queremos cortar, destruir. Esse é o objetivo do protesto que foi pacífico, como sempre fizemos.
Como feministas eu tenho sororidade com a Maria do Rosário, apesar de termos opiniões divergentes sobre diversos temas, ela não merece ser estuprada e nem ofendida.
Porém, quando o Bolsonaro solta a frase “eu não te estupro porque você não merece”, ele divide as mulheres em duas parcelas, uma que merece ser estuprada e outra que não merece. E para nós, um homem que acredita que um tipo específico de mulher deve ser estuprada, merece ser estuprada, também é um estuprador em potencial e deve ser cassado, não pode de maneira alguma ser um parlamentar e nos representar na câmara. Esse é nosso ponto de vista.
Bastardxs

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE