Mulher herda 26 cães após morte do filho

???Quando me perguntam se preciso de alguma coisa pra mim, eu digo não. Preciso de ajuda para os cachorros???, conta Benedita Rosa da Silva, de 82 anos. A aposentada convive, desde o dia 20 de março, com a dor da perda de um dos filhos e a dificuldade em tratar dos 26 cachorros herdados dele. Ela vive no Jardim Santana, em Campinas e espera doar pelo menos 18 animais para conseguir manter os outros em casa.

Segundo Benedita, que mora com a nora, Zulmira Jesus de Moraes, só o gasto com ração chega a R$ 600 por mês, sem contar o valor em medicamentos, banho e tosa. Tanto ela quanto a nora são aposentadas e vivem com cerca de dois salários mínimos por mês, ou seja, cerca de R$ 1,5 mil. 
Benedita teve três filhos. O caçula, Gilberto Luis de Lima, era caçambeiro e tinha 53 anos quando teve um ataque cardíaco e morreu no Hospital das Clínicas da Unicamp. ???Ele nasceu, casou e viveu morando em minha casa, nunca nos separamos???, lembra  a mãe. 
Segundo a viúva de Gilberto, Zulmira, o marido acolhia cachorros com alguma enfermidade que encontrava na rua. Após reabilitá-los, ele doava ou ficava com os animais.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE