Mulher dá à luz no busão em Americana

Foto divulgação corpo de bombeiros
Uma mulher deu à luz dentro de um ônibus na madrugada deste sábado, em Americana, na região do Zanaga. Rutze Nay chegou a ir ao Hospital Municipal na noite anterior mas foi liberada.
O casal de bolivianos fazia a linha Vila Mathiensen/Zanaga quando Rutze começou a sentir fortes dores. O marido pediu ajuda e a polícia militar foi acionada mas a mulher entrou em trabalho de parto e a criança, Thais, nasceu no circular. 
Os policiais acionaram o corpo de bombeiros que prestou os primeiros socorros e encaminhou o casal até o Hospital Municipal, e mãe e filha foram atendidas e estão internadas na maternidade da unidade.   
Sobre a liberação, o diretor do HM afirmou que Rutze não estava em trabalho de parto. 
“Para que fosse internada ontem ela precisaria estar em franco trabalho de parto, o que significa duas contrações no intervalo de dez minutos e dilatação de dois centímetros. Sem que isso ocorresse, foi recomendado que a paciente voltasse para a residência. O que ocorre, não raro, é de esse processo acontecer rapidamente, resultando em partos em residências ou a caminho do hospital, como houve desse caso”, disse Nilton Lobo.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE