Mulher acusa PMs de agredir cão em Sumaré

Uma empresária de Sumaré acusa policiais militares de agredir seu cachorro com golpes de cassetete e spray de pimenta, na semana passada, durante o atendimento a uma ocorrência no terreno de sua empresa. A proprietária, que pediu para não ser identificada, disse que teve de se jogar entre o cachorro da raça pitbull e os militares quando um deles estava com a pistola apontada para o animal.

De acordo com a empresária de 26 anos, a PM (Polícia Militar) foi chamada após uma briga entre dois ex-funcionários no terreno da empresa, na quinta-feira passada. “Uma ex-funcionária discutiu com outro ex-funcionário, o cunhado dela, quando foram pegar a rescisão. Ela chamou ele de ‘fofoqueiro’ e ligou para a PM dizendo que havia um foragido da Justiça na empresa”, explicou a denunciante.
Segundo ela, o ex-funcionário estava em liberdade condicional, comparecia ao Fórum e tinha a situação regular com o Judiciário. “Chegaram duas viaturas da polícia. Enquanto a gente explicava a situação para um policial no escritório, outros dois foram na lateral da empresa. Eu percebi a movimentação e quando cheguei já tinham jogado spray de pimenta, batido de cassetete e um deles estava com a arma apontada para ele”.
O cão Max, da raça pitbull, tem 3 anos e estava amarrado com uma corrente, segundo ela. “Eu entrei na frente deles, peguei ele no colo e entrei em desespero. O policial falava pra mim ‘ia atirar nesse monstro porque tem que aprender a usar focinheira’ (…) Ele estava pingando pimenta”. A empresária afirma que não fez registro de boletim de ocorrência ou procurou a PM após o acontecido. “Tenho medo de tentarem matar ele (cachorro) agora. O veterinário disse que ele está com traqueobronquite e teve dificuldade para comer depois do spray”. A Assessoria de Imprensa da Polícia Militar foi procurada às 18h de ontem e informou que encaminhará a denúncia ao Comando da PM de Sumaré.
TODODIA 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE