?? muita fofura! Quais raças de cães possuem dobrinhas

O que as raças de cachorro Shar-pei, Buldogue e Pug possuem em comum? Todos esbanjam fofura com suas dobrinhas e deixam qualquer pessoa apaixonada! Além de fazerem sucesso no mundo todo, esses cãezinhos também são ótimos animais de companhia e possuem outras inúmeras qualidades. 
Pensando nisso, se você deseja ter um pet em casa e quer optar por um cachorrinho enrugado, vamos explicar um pouco melhor sobre essas raças e, quem sabe, você não descubra qual delas combina mais com você e com a sua rotina? Vamos lá! 
Cachorro Shar-peiO Shar-pei é um dos cachorros com dobrinhas mais famosos do mundo! De origem chinesa, além de chamar a atenção por ter o corpinho todo enrugado, ele também é famoso por ter a língua azulada, assim como seu ancestral, o Chow Chow. Depois de quase ser extinto, os admiradores da raça criaram uma campanha ???Salve o Chinês Shar-pei??? e a partir de 1988, se popularizou pelo mundo todo. 
Quem deseja ter um Shar-pei em casa, deve saber que esse cachorro tem bastante energia e adora brincar. No entanto, aos que recebem muitas visitas em casa, fica o alerta! Ele não costuma se dar muito bem com estranhos, já que são extremamente protetores e fazem de tudo para manter sua família segura. 
E, claro, que as dobrinhas do Shar-pei demandam cuidados especiais! Os banhos devem ser semanais e com muito cuidado! ??, fundamental, que logo após a lavagem do pelo, ele seja bem seco, para evitar a umidade entre as dobras. 
Também é importante olhar com frequência entre as ruguinhas para assegurar que o pet não está com nenhuma alergia e infecção. As dobrinhas são fofas, mas quando não são cuidadas da forma adequada, pode causar problemas ao cão. 
O pelo do Shar-pei também exige atenção redobrada. Caso você escolha esse pet para adotar, certifique-se que terá disponibilidade diária para a escovação, pois ela é fundamental para o cuidado com a pele do seu amigão. 
PugOs Pugs são outra raça que encantam por terem o rosto cheio de ruguinhas. Alguns historiadores acreditam que eles estejam pelo mundo desde 700 a.C. Porém, foi apenas no século XIX que se popularizou na Europa, mas desde então, encanta o mundo todo. 
Eles são cães bastante dependentes do dono, por isso, caso você tenha uma rotina muito agitada, é necessário garantir que ele não passe muito tempo sozinho em casa. Outra característica bem marcante da raça, é a tranquilidade e adaptabilidade com outros animais, principalmente, os gatos. 
As ruguinhas do rosto do Pug também devem ser limpas com bastante frequência, com uma esponja e os produtos veterinários adequados. Também é muito importante lembrar que a raça tem intolerância ao calor e tendência à obesidade, por isso, estimule o pet a brincar e fazer exercícios físicos, mas sempre nos horários mais frescos. 
Buldogue Francês O Buldogue Francês também é um cão com dobrinhas no rosto e bastante intolerante ao calor. Inclusive, muitos acreditam que há uma forte relação entre ele e os pugs. Eles são bastante amorosos e estão sempre dispostos para brincar ou caminhar. 
Para quem tem mais de um cachorro em casa, é necessário saber que o Buldogue pode ser um pouco territorialista, já que é muito ligado aos seus tutores e à família. Mas, quando adestrado, ele também pode se tornar um companheiro calmo e tranquilo. 
Assim como os outros cães com dobrinhas, também é necessário dar uma atenção especial nesse ponto. Mantendo-as sequinhas, o pet tem menos chances de ter problemas na pele. 
Vendo um comparativo das três raças, já escolheu qual mais combina com você?

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE