Métodos de emagrecimento ganham impulso

O sobrepeso e a obesidade vêm se tornando um dos grandes problemas de saúde no Brasil e no mundo. Segundo o Ministério da Saúde, um em cada cinco brasileiros está acima do peso. Os dados que revelam o aumento da obesidade no Brasil foram divulgados em 2017 e apontam que a prevalência da doença passou de 11,8% em 2006 para 18,9% em 2016.
O estudo faz parte da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), realizada em todas as capitais brasileiras. As constatações são referentes a entrevistas realizadas entre os meses de fevereiro e dezembro de 2016, com mais de 53 mil pessoas maiores de idade. O excesso de peso também cresceu entre a população das capitais. Passou de 42,6% para 53,8% em 10 anos.
O Ministério da Saúde ainda aponta que o crescimento da obesidade também pode ter sido um fator decisivo para o aumento da diabetes e hipertensão entre os brasileiros. A instituição alerta que todos esses perigos pioram a condição de vida e podem ocasionar sequelas fatais, até mesmo a morte.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE