MS aborda mitos e verdades sobre a tuberculose

Desenvolvida pela Fields360, a campanha já abordou temas importantes, como hepatite, doação de sangue, microcefalia e obesidade infantil

O Ministério da Saúde lançou mais um episódio de sua websérie Viva Mais SUS. Desta vez, o assunto abordado é a tuberculose, seus sintomas e, claro, a parte mais importante, o tratamento. A campanha, desenvolvida pela agência brasiliense Fields360, conta a história de Adriana, que, há três meses, deu início ao tratamento da tuberculose, e de Raílson, que já passou pelo tratamento no SUS e hoje está curado.

O encontro dos dois personagens reais serve para criar o debate sobre o que é mito e o que é verdade quando se trata da doença. Mais importante ainda, a campanha mostra à população que o SUS oferece tratamento contra a tuberculose de forma gratuita, mas que este só terá resultado efetivo se for realizado corretamente e até o final. A websérie Viva Mais SUS conta histórias de pessoas impactadas pelos serviços oferecidos pelo Sistema ??nico de Saúde, ampliando o conhecimento em relação à atuação do serviço e como ele está presente em todos os momentos da vida dos brasileiros.

As histórias são contadas em tom realístico para que o público amplie seu conhecimento sobre a atuação do SUS e se identifique com as personagens. Assim, o episódio busca conscientizar ainda mais pessoas sobre a tuberculose, as formas de transmissão e o tratamento.

Em seus 30 anos de atuação, o SUS já beneficiou mais de 200 milhões de pessoas, com diversos atendimentos feitos. Por isso, o projeto Viva Mais SUS, com suas webséries de 16 episódios, tem o objetivo de mostrar histórias reais de quem já contou com o apoio e os serviços oferecidos pelo SUS. Em episódios anteriores, a campanha já abordou os temas hepatite, doação de sangue, microcefalia, doação de leite materno e obesidade infantil.

A websérie está disponível em www.saude.gov.br/vivamaissus. Para cada um dos temas, o site traz uma série de informações relacionadas ao assunto para que a população tenha conhecimento e dimensão.

 

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE