MPF discute qualidade do ar no Estado

No dia 24 de maio, o Ministério Público Federal na 3ª Região (PRR3) realizará audiência pública para discutir proposta do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) de revisão da Resolução 03/90, que dispõe sobre os padrões nacionais de qualidade do ar. O debate, que é aberto a toda comunidade, acontece a partir das 9 horas no auditório da PRR3, na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2020, térreo.
Durante a audiência será apresentado o cenário atual da poluição atmosférica no Brasil. Também serão abordados aspectos jurídicos que têm influência sobre o tema, como os princípios da Política Nacional do Meio Ambiente, garantias constitucionais aplicáveis à proteção da saúde pública e os padrões de qualidade do ar referendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Participarão da audiência profissionais da área de controle de poluição, gestão ambiental e políticas públicas, médicos especializados em saúde pública e epidemiologia ambiental, juristas, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, Organizações Não-Governamentais de cunho ambiental e a sociedade em geral.
Além da análise dos fundamentos técnicos da proposta do Conama, estarão em pauta as propostas feitas pelo MPF e pelo Instituto Brasileiro de Proteção Ambiental (PROAM) para o meio ambiente. Entre os objetivos da audiência pública está a verificação da viabilidade de adoção das metas da OMS pelo Brasil e de estabelecimento de prazos definitivos para sua concretização.
Todos os presentes poderão se manifestar e a participação se dará por ordem de inscrição. Aqueles que preferirem fazê-lo por escrito poderão enviar e-mail para [email protected] ou protocolar documento na sede da PRR3, em cinco dias anteriores à data da audiência pública.
A audiência pública é organizada pela 4ª Câmara de Coordenação e Revisão do MPF (Meio Ambiente e Patrimônio Cultural), pelo Grupo de Trabalho Qualidade do Ar, por procuradores que atuam como conselheiros junto ao Conama, pelo PROAM e pelo Instituto Saúde e Sustentabilidade.
Para conferir toda a programação da audiência pública, clique aqui.
Para ter acesso à íntegra do edital, clique aqui.
Audiência Pública ??? Proposta Conama qualidade do ar no Brasil
24 de maio, às 9 horasAuditório da PRR3Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2020, térreo

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE