Movimento quer salvar represa do Marcelo

Mais de 70 pessoas estiveram presentes na Represa do Marcelo em Sumaré na manhã deste sábado, dia 05, em prol de uma boa causa. A crise hídrica que afeta todo o Estado de São Paulo, inclusive Sumaré. O presidente da Câmara Municipal, vereador Dr. Rui Macedo (PSDB), apoiou o movimento e compareceu com sua esposa. Assim como o vereador Rubens Champam (PSDB), a participação serviu para mostrar a participação e conscientização também do Poder Legislativo da cidade que distribuiu essa semana entre os funcionários alguns panfletos informativos sobre o consumo consciente da água.

O Grupo de Escoteiros Quilombo também marcou presença, assim como a imprensa regional e a população. As pessoas começaram a chegar por volta das 09 horas e permaneceram no local até 11h. “O movimento foi um sucesso. ?? dessa participação e conscientização que nós precisamos. Chamar a atenção das autoridades, dos Poderes Executivo e Legislativo, mas não esquecer de nós cidadãos que também devemos fazer o consumo consciente parte da nossa rotina”, disse uma das organizadoras, Juliana Tozzi Almeida.
“A situação como todos podem ver é grave e consideramos o dessassoreamento uma opção. Por isso a ideia de trazer colheres ao movimento”, completou Juliana.
O presidente da Câmara Rui Macedo concorda que o assunto precisa se tornar um debate mais ampliado e com a inclusão também de representantes do meio ambiente. ????? triste chegar aqui e encontrar a lagoa seca. Precisamos levar o debate para a Câmara, avaliar a proposta do movimento e também esclarecer o que pode ser feito para que possamos nos unir e seguir no mesmo caminho em busca da solução ideal e possível???, comentou.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE