Movimento do Comércio caiu 4,7% em 12 meses

 De acordo com os dados do varejo apurados pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), o Movimento do Comércio caiu 4,7% na avaliação dos valores acumulados em 12 meses (desde setembro de 2015 até agosto de 2016 contra os 12 meses antecedentes). Na avaliação dos dados com ajuste sazonal, agosto apresentou alta de 1,5% frente a julho. Já na comparação mensal contra o mesmo mês do ano anterior, houve elevação de 1,1%, enquanto no acumulado do ano a variação foi de -4,2%, mantida a base de comparação.

Apesar das dificuldades que ainda permeiam o cenário econômico brasileiro, tais como juros elevados, mercado de trabalho em deterioração e inflação alta, na avaliação interanual os dados de agosto apresentaram o primeiro valor positivo em 16 meses. 
Caso o cenário mais benigno apontado pelas projeções de mercado se consolide, o atual movimento inflexão da tendência (valores acumulados em 12 meses) deverá ser mantido de modo consistente, recuperando gradativamente as vendas do setor para um patamar positivo já no primeiro trimestre de 2017.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE