Mostra de Cinema traz contato de crianças com a ‘sétima arte’

O Teatro Municipal Divair Moreira recebeu nesta quarta-feira (19) sessões da “Mostra Livre de Cinema” em Nova Odessa. Mais de 400 crianças de escolas da rede municipal de ensino puderam ter contato com filmes nacionais curtos, neste evento itinerante que percorre outras 18 cidades do Estado. A Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo deu apoio e proporcionou o contato das crianças com o cinema.

Os curtas-metragens foram exibidos na sessão matutina para alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Padre Renato Marchioro e da Emef Professora Haldrey Michelle Bueno. Depois, na vespertina, às crianças da Emef Padre Victor e outra turma da Emef Padre Renato. Cada uma das exibições no Teatro Municipal teve aproximadamente 200 crianças.

“São produções independentes. Filmes curtos e que levamos turmas de crianças não alfabetizadas para assistir”, explica o diretor de Cultura e Turismo, Cícero Edno. “Como são poucas as ofertas cinematográficas para esse público, aproveitamos para proporcionar o contato dessas crianças com o cinema”, reforça o secretário de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Levi Tosta.

A agenda cultural de Nova Odessa traz ainda no próximo domingo, dia 23, o Encontro de Carros Antigos na Estação Cultura, a partir das 9h. No dia 27, o Teatro Divair Moreira recebe exibição do documentário de futebol “Meninos da Vila”, às 20h. E no dia 29, às 16h, o Circuito Cultural Paulista apresenta o espetáculo de circo “Clowfusão: Internacionalmente Desconhecidos”, na Praça do Jardim Alvorada.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE