Morre Shirley Temple

Morreu, aos 85 anos, a atriz Shirley Temple, informou sua família nesta terça-feira (11). Uma das maiores estrelas mirins da história em Hollywood, ela começou a carreira aos 3 anos de idade e ganhou fama na década de 1930, em filmes como “Olhos encantadores” (1934), “Alegria de viver” (1934) e “A pequena órfã” (1935). A imagem de Shirley nessas produções leves e bem-humoradas serviu de alívio ao público americano durante o período da Grande Depressão.

Segundo comunicado, a atriz e dançarina morreu nesta segunda-feira (10) em casa, em Woodside, na Califórnia, de causas naturais.

Shirley foi ganhadora do primeiro “baby Oscar” ??? uma estatueta com metade do tamanho de um Oscar normal ???, entregue em 1935. A distinção era um prêmio especial dado a atores-mirins por seus papéis. As crianças não competiam com adultos nas várias categorias da premiação.

Em 1960, a atriz ganhou uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Em 1992, foi homenageada pelo National Board of Review, Em 2006, recebeu um prêmio especial pelo conjunto da obra doo Sindicato de Atores dos Estados Unidos (SAG).

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE