Morre Otávio Frias Filho, da Folha

Otávio Frias Filho, diretor de Redação da Folha de S. Paulo, morreu na madrugada desta terça-feira (21), aos 61 anos, em decorrência de um tumor no pâncreas. Ele lutava contra a doença desde o final de 2017. 
O jornalista nasceu em 7 de junho de 1957, na cidade de São Paulo. Em 1975, começou sua carreira na Folha de S. Paulo, propriedade de sua família. Otávio escrevia editoriais e assessorava o editor do jornal, Cláudio Abramo.
Em 1980, se formou em Direito na USP (Universidade de São Paulo). Mais tarde, cursou pós-graduação em Ciências Sociais na mesma universidade.
Nos anos 1980, Otávio assumiu a função de editor do Grupo Folha enquanto seu irmão, Luiz Frias, assumia a presidência da instituição. Octávio Frias de Oliveira, pai deles e proprietário da Folha, continuou a orientar o dia a dia do jornal.
Otávio se tornou diretor de redação da Folha em 1984 ??? quando substituiu Boris Casoy ??? e foi o responsável pela introdução de uma linha editorial que permanece até os dias de hoje no jornal.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE