Morre lendário ator Christopher Lee

O lendário ator britânico Christopher Lee, famoso por interpretar Drácula e o maligno Saruman em “O senhor dos anéis” e em “O Hobbit”, morreu no domingo (7), aos 93 anos,  informa nesta quinta-feira (11) o jornal “The Telegraph”.
De acordo com a publicação, ele estava internado havia três semanas em um hospital de Londres, na Inglaterra, para se tratar de insuficiência cardíaca e respiratória. O “Telegraph” diz ainda que a esposa de Lee optou por adiar o anúncio da morte porque queria, antes, avisar os familiares.
Christopher Lee nasceu em Londres em 27 de maio de 1922. Seus primeiros trabalhos como ator são dos anos 1940, mas foi na década seguinte que ele se tornou uma estrela.
Do período, destacam-se “A maldição de Frankenstein” (1957), o seu Drácula em “O vampiro da noite” (1958) e “A múmia” (1959). Com a popular produtora britânica Hammer Film Productions, especializada em longas de terror, repetiu o papel de Drácula em filmes lançados nos anos 1960 e 1970.
Outro papel marcante foi o do vilão Scaramanga em “007 contro o homem com a pistola de ouro” (1974). Curiosamente, Lee era primo de Ian Fleming, escritor que criou James Bond. Nos últimos 15 anos, Christopher Lee foi apresentado a uma nova geração de fãs. Além de trabalhar em “O senhor dos anéis”, apareceu em outra franquia que está entre as mais populares da história do cinema: “Guerra nas estrelas” (“Star wars”, no original).
Trabalhou ainda em filmes do cultuado cineasta americano Tim Burton, como “A lenda do cavaleiro sem cabeça” (1999), o remake de “A fantástica fábrica de chocolate” (2005), na pele do pai de Johnny Depp, e “Sombras da noite” (2012). 
Christopher Lee deixa a esposa, Birgit, conhecida como Gitte, com quem era casado desde 1961, e uma filha, Christina.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE