Morre escritor João Ubaldo Ribeiro

O escritor João Ubaldo Ribeiro, de 73 anos, 7º ocupante da cadeira 34 da Academia Brasileira de Letras, morreu em casa na madrugada desta sexta-feira, no Leblon.
De acordo com a assessoria do escritor, o autor foi vítima de embolia pulmonar.
??? Ele sentiu falta de ar durante a noite. Dona Berenice (mulher do autor) e Chica (uma de suas filhas), tentaram pedir ajuda médica, mas não houve tempo. Foi uma morte súbita. Elas estão muito chocadas.
Autor de clássicos da literatura brasileira como ???Sargento Getúlio??? e ???Viva o povo brasileiro???, Ubaldo Ribeiro recebeu o Prêmio Camões, maior honraria da literatura em língua portuguesa, em 2008. Ele foi eleito para a ABL em 1993 para ocupar a cadeira número 34, em sucessão de Carlos Castello Branco.
Geraldo Holanda Cavalcanti, presidente da ABL, comentou sobre a importância de Ubaldo Ribeiro.
??? Foi uma surpresa, um choque para a academia. Ele estava muito bem disposto, em um momento de plena produção literária. ?? uma grande perda para as letras. Ele renovou a literatura brasileira. Como a publicação de “Viva o povo brasileiro”, ele inaugurou uma nova etapa do nosso romance. ?? um momento bastante doloroso, logo depois da perda de outro grande, o Ivan Junqueira.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE