Morre dramaturgo ícone da esquerda americanense

O dramaturgo Chico de Assis, de 81 anos, foi encontrado morto sem sinais de violência em seu apartamento, nos Jardins, bairro nobre de São Paulo, no sábado (3).
O corpo foi velado neste domingo (4), no Teatro Arena, no Centro, e seria levado às 15h para o cemitério da Vila Alpina.Velório do dramaturgo e autor de telenovelas Chico de Assis, morto aos 81 anos, no Teatro de Arena, no Centro de Sao Paulo, neste domingo (4). Ele foi encontrado morto na noite de sábado (3) em seu apartamento, nos Jardins, em São Paulo (Foto: Marco Ambrosio/Estadão Conteúdo)Velório do dramaturgo e autor de telenovelas Chicode Assis, no Teatro de Arena, em São Paulo(Foto: Marco Ambrosio/Estadão Conteúdo)Ícone dos artistas de esquerda de Americana, o dramaturgo Chico de Assis morreu este final de semana em São Paulo. Ele nasceu 10 de dezembro de 193 e começou a carreira como cinegrafista na TV Tupi e depois passou a atuar como ator e dramaturgo. Na TV Tupi, escreveu sucessos, como Ovelha Negra, Xeque-Mate e Cinderela 77 e Salário Mínimo.
Segundo o autor de novelas Walther Negrão, durante anos Francisco de Assis trabalhou na Globo dirigindo o programa de Dercy Gonçalves, e escrevendo novela. Foi um dos pioneiros da TV brasileira na Tupi. Fazia parte do grupo que fundou o Teatro de Arena em São Paulo ao lado de Guarnieri, Vianninha, Paulo José e Milton Gonçalves.
Abaixo o depoimento do líder petista Vinícius Ghizini:Conheci o extraordinário dramaturgo Chico de Assis pelas mãos de Mateus Bianchim, no local onde um dia funcionou o Teatro Municipal Lulu Benecase. Vi sua montagem da ??pera do Malandro, A Missa Leiga e outras experiências com artistas de Americana. Estavamos juntos (sempre com Mateus) e comemoramos a eleição de Evo Morales ali no centro, ao lado do Welcome Center. Ele, comuna convicto, gostava do meu apelido de adolescencia, Che, e zombava com isso. A notícia de sua morte, além da tristeza, me trouxe estranha nostalgia de tempos não muito distantes, quando havia mais Chico de Assis e menos lixo nas ruas de nossa cidade.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE