Morre Conceição, torcedora símbolo da Ponte Preta

Faleceu no final da noite deste sábado, às 23h54, dia 01ª de setembro, aos 81 anos, Maria Conceição Rodrigues, a Conceição, considerada a torcedora símbolo da  Ponte Preta. Conceição estava em uma Casa de Repouso em Hortolândia quando teve uma parada cardiorespiratória e não resistiu.
Torcedora da Ponte Preta desde os seus 14 anos de idade, Conceição ficou conhecida pelas suas frases de efeito e também pelo seu carisma tanto junto aos veículos de comunicação, como torcedores pontepretanos.
Residente por vários anos em uma casa humilde no Jardim Garcia, Conceição era figura presente no dia a dia do estádio Moisés Lucarelli e destinava um tratamento especial aos jogadores que chamava de ???meus meninos???.
Algumas de suas histórias ficaram incorporadas a Ponte Preta como quando uma vez o então marido deu-lhe o ultimato para escolher entre ele e a Ponte ??? ela respondeu na lata que jamais se separaria de sua amada Ponte Preta.  Outra aventura vivida por Conceição foi quando viajou no porta-malas de um carro até Bauru, nos anos de 1970, para não perder um confronto entre Ponte Preta e Noroeste pelo Campeonato Paulista.
Em outras viagens pelo interior do estado de São Paulo e muitas vezes dependia da colaboração e solidariedade dos torcedores pontepretanos, pois por amor a Macaca chegava a viajar sem um tostão no bolso.
Desde julho deste ano, passava por problemas graves de saúde. Durante o mês de julho foi internada no Hospital Celso Pierro para o tratamento de um Acidente Vascular Cerebral. Chegou a ficar na Unidade de Terapia Intensiva, mas teve alta e nos últimos dias vivia em uma casa de Repouso em Hortolândia.
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior- foto reprodução VTV)

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE