Moradores do Vila Soma manifestam em SM

A 6ª Sessão Ordinária de 2015 realizada na noite desta terça-feira (10) foi palco de importantes debates e discussões para a população sumareense. A crescente invasão da doença da dengue que acomete cada vez mais sumareense esteve fortemente presente nos diálogos e requerimentos apresentados pela Casa de Leis. Dentre várias sugestões, o vereador Sérgio de Carvalho Elias, o “Sérgio Populina” (PSB), pediu a convocação da Secretária de Saúde para levar ao conhecimento de todos os parlamentares de uma só vez todas as informações sobre os trabalhos realizados pelo Executivo e quais atividades estão sendo realizadas para evitar o aumento do número de casos.

Os moradores do Vila Soma, uma área de ocupação, caminharam até o prédio do Legislativo Municipal com trio elétrico e presença maciça das famílias do local. Deixando temporariamente os trabalhos da Sessão Ordinária nas mãos do 1º Secretário, Marcos da Conceição ??? o Prof Marquinho (PT) ???, o presidente da Câmara de Sumaré, Welington da Farmácia (PROS) convidou alguns vereadores e foram até a manifestação.
O representante do manifesto falou da situação das famílias que devem deixar a ocupação, mas alega que a prefeitura não teria destacado área para a qual teria prometido destinar toda essa população. Diante do que considera atraso, a Vila Soma veio pedir ao Poder Legislativo municipal um apelo para interceder ao Executivo para viabilizar a criação de um projeto de lei que deve partir da prefeitura transformando a área ocupada em ZEIS (Zona de Interesse Social).
Welington da Farmácia recebeu um documento das mãos dos representantes do Vila Soma e após encaminhar a todos os vereadores e tomar conhecimento de seu conteúdo irá informar o que e como o Legislativo poderá contribuir na situação das famílias da área em questão.

Gostou? Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Siga-nos

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE